Acessooh Mídia Para Sua Empresa

10 para aumentar sua produtividade no trabalho

01/08/2018

Aumentar a produtividade no trabalho não é “fazer mais em menor tempo”, e, sim, realizar as tarefas do dia com melhor qualidade e aproveitamento do tempo. A correria do dia a dia faz o serviço ficar acumulado e o dia sempre parecer insuficiente para fazer tudo. Pensando nisso, separamos 10 dicas para os profissionais de mídia out of home e de outras áreas organizarem suas rotinas e aumentarem a produtividade no trabalho.

  1. Tenha uma rotina saudável durante a manhã

Assim que abrem os olhos, muitas pessoas já esticam os braços em direção ao telefone celular; mal despertam e já estão conferindo mensagens e checando emails. Pode parecer uma ação inocente, mas essa atitude gera estresse e ansiedade – o que contribui para que a pessoa já levante da cama com a cabeça cheia de preocupações que não pode resolver no momento e que consumirão sua energia antes mesmo de chegar ao trabalho.

Estabelecer uma rotina saudável nos primeiros horários do dia, tal como uma atividade física, meditação ou leitura, contribui para estimular a atividade cerebral e a criatividade.

  1. Tenha uma lista de prioridades

Tenha claras quais as prioridades do dia e comece o serviço pelas tarefas que ajudarão a cumprir as demandas da maneira mais produtiva.

  1. Estabeleça horários para as atividades do dia

Coloque horários para cumprir as demandas de serviço. Organize o seu dia para aproveitar melhor o tempo, de acordo com os prazos estabelecidos. Programe as atividades que exigem maior foco e atenção para serem realizadas no momento do dia em que você se sente mais disposto e com maior poder de concentração.

  1. Separe um tempo para ler e responder mensagens de email

Ainda sobre gestão de tempo, estabeleça horários para ler e responder e-mails. Sua caixa de entrada dificilmente ficará zerada, e parar alguma atividade cada vez que uma nova mensagem chega irá fazer com que você não consiga manter a concentração e demore mais tempo para concluir uma tarefa.

  1. Silencie as notificações do celular

Aquela rápida olhada para a tela do celular a cada toque de mensagem e notificações de redes sociais também contribui para a perda do foco. A curiosidade para saber quem curtiu, o que comentaram ou quem mandou mensagem desvia nossa atenção. Para quem usa o telefone celular no serviço e não pode desativar as notificações, pode estabelecer intervalos para checar as notificações, ou ainda personalizar os toques de mensagens de clientes e do pessoal do serviço.

  1. A regra dos cinco minutos

Desafie-se a manter o foco numa só atividade por cinco minutos, sem interrupções e dando o melhor de si. Você ficará surpreso do que consegue fazer nesse intervalo de tempo.

  1. Saiba trabalhar em equipe

Divida tarefas e responsabilidades. Não é possível fazer tudo sozinho. Confie em você e nos seus colegas.

  1. Tenha momentos de descanso

Não somos máquinas. Reconheça suas limitações e seu cansaço. Tenha intervalos para tomar um café, beber água, descansar a mente e esticar as pernas. Dê um tempinho a si mesmo e descanse física e psicologicamente.

  1. Busque conhecimento

Buscar novas experiências e aprendizagens estimula o raciocínio e a criatividade para lidar melhor com os desafios e achar soluções para os problemas do dia a dia.

  1. Saiba dizer “não”

No trabalho e na vida. Diga “sim” para os projetos que acredita e reconhece que pode contribuir e crescer com eles. Saiba dizer “não” para o que não funciona e sabe que não poderá dedicar o seu tempo a isso.

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?




Post Relacionado