• Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to Youtube
  • Link to LinkedIn
  • Link to WhatsApp
(11) 96322-5740
ACESSOOH - Mídia Out of Home Para Sua Campanha
  • MEIO OUT OF HOME
  • Publicidade
  • ACESSOOH
  • CONTATO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • 3 Desafios da digitalização - e como podem ser superados pela sua empresa

3 Desafios da digitalização – e como podem ser superados pela sua empresa

3 Desafios da digitalização – e como podem ser superados pela sua empresa

14/01/2021

A adesão ao digital tomou conta do mercado, não há dúvida. Diante das medidas de isolamento social, mesmo os negócios resistentes à era das vendas online e omnichannel tiveram que se render e investir em presença na internet.

Mas simplesmente ter um site e página na rede social mais utilizada pelo público-alvo não bastam para oferecer uma experiência de compra positiva, o que facilita a fidelização do consumidor.

Em geral, empresas de todos os setores enfrentam desafios como:

  • Integração entre canais diferentes
  • Publicidade sem personalização
  • Falhas em sites e outros ambientes digitais.

Pensando nisso, compilamos insights de Sabrina Balhes, head de digital media da Nielsen, concedidos por meio de entrevista ao portal Meio & Mensagem, para superar essas barreiras e ter sucesso na sua estratégia digital.

Acompanhe abaixo.

  1. Integração entre canais diferentes

“O maior desafio é trabalhar a experiência omnichannel de forma fluida e inteligente”.

Na frase acima, a executiva da Nielsen aponta para a necessidade de integrar todos os canais, permitindo, por exemplo, que uma compra seja iniciada online e finalizada offline.

Para isso, vale implantar ferramentas de reconhecimento do cliente, tanto nos canais digitais quanto presencialmente, para conferir fluidez ao processo e mostrar que o consumidor não é apenas um número para a sua equipe.

Automatização, inteligência artificial e geolocalização são alguns dos mecanismos que facilitam a derrubada dessa barreira.

  1. Publicidade sem personalização

Como menciona Sabrina, a publicidade deve ser feita “de forma cada vez mais personalizada, focando nos segmentos mais rentáveis e adaptando as mensagens e produtos oferecidos às preferências individuais de cada pessoa.”

A dica, então, é deixar as suposições de lado e apostar em dados que mostrem caminhos para atrair e ganhar a lealdade dos leads – em outras palavras, use a inteligência de dados a seu favor.

  1. Falhas em sites e outros ambientes digitais

Sites, aplicativos e páginas de social commerce devem ser guiados pela simplicidade para facilitar o fechamento de negócios, afinal, não há o facilitador humano.

Portanto, vale facilitar o login, substituindo formulários por perfis nas redes sociais ou pedindo poucas informações para permitir o acesso aos canais.

Não se esqueça de usar uma linguagem adequada ao seu público, destacar os botões e pontos de interação, inserir CTAs (call to action) interessantes e integrar meios de pagamento reconhecidos no mercado.

Últimas Notícias

  • Acessooh
    Mídia no aeroporto de Belo Horizonte será administrada pela Neooh28 de abril de 2025 - 23:01
  • Acessooh
    Campanha OOH celebra a música brasileira em São Paulo11 de abril de 2025 - 10:11
  • Acessooh
    Campanha DOOH reforça conexão com o público nas ruas9 de abril de 2025 - 13:13

Facebook

Agência especializada em estratégia e soluções em Mídia Out Of Home (OOH).

Informações

  • Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
  • (11) 96322-5740
  • (11) 96322-5740
  • R. Jaceru, 225 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP, 04705-000
  • luciano@acessooh.com.br

Páginas

  • Início
  • Acessooh
  • Cases de sucesso
  • Equipe
  • Contato

Fique por dentro

  • Meio OOH
  • Publicidade
Quero falar com a Acessooh

Redes Sociais

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Agência Filiada


CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão


IVC - Instituto Verificador de Comunicação


ABOOH - Associação Brasileira de Out Of Home


Central de Outdoor
2025 © Acessooh. Todos os Direitos Reservados - By Agência Webgui
Link to: Dicas para impulsionar as vendas omnichannel Link to: Dicas para impulsionar as vendas omnichannel Dicas para impulsionar as vendas omnichannelDicas para impulsionar as vendas omnichannelAcessooh Link to: Top 10 marcas que arrasaram na criatividade em 2020 Link to: Top 10 marcas que arrasaram na criatividade em 2020 Top 10 marcas que arrasaram na criatividade em 2020AcessoohTop 10 marcas que arrasaram na criatividade em 2020
Scroll to top Scroll to top Scroll to top