Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

4 projetos OOH para o Dia do Combate à Poluição

14/08/2019

Comemorado em 14 de agosto, o Dia de Combate à Poluição é celebrado por Governos e entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas. A data também é uma boa forma de inspirar novidades em peças de mídia out of home.

No post de hoje, reunimos campanhas OOH em busdoor, empena e até uma obra de arte que ajudaram a conscientizar o público e combater a poluição de um jeito bem criativo.

Podemos definir a poluição como aquilo que prejudica o meio ambiente, o que significa que existem diversos tipos.

Uma das formas mais reconhecidas – e presentes nas peças OOH – é a poluição atmosférica, causada por gases e partículas poluentes liberados no ar.

Essa contaminação mata 60 mil pessoas por ano, como alerta a NRDC.org nesta empena sugestiva:

A liberação de fumaça tóxica através do escapamento de diferentes veículos serve, ainda, para chamar a atenção dos fumantes:

Mas o out of home também contempla outras modalidades de poluição, como o lixo lançado nos oceanos. Só no Brasil, 2 milhões de toneladas – ou 7 mil campos de futebol – de resíduos são lançados no mar a cada ano, segundo a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais). Pensando nisso, a marca Corona e a ONG Parley levantaram um muro de lixo na praia localizada no Arpoador, Rio de Janeiro/RJ, em março.

Os dejetos recolhidos na praia de Ipanema durante 3 dias foram suficientes para erguer a escultura e impedir o acesso de banhistas. Junto à “obra de arte”, um painel pedia “Evite 2050 agora”. Segundo estudos, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos em 2050.

Fontes: https://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/2018-03-21/abrelpe-combate-a-poluicao.html

https://www.tjpr.jus.br/web/gestao-ambiental/calendario-ambiental/-/asset_publisher/R7ht/content/14-dia-do-combate-a-poluicao?inheritRedirect=false

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/01/oceanos-terao-mais-plasticos-do-que-peixes-em-2050-diz-estudo.html