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Mídia OOH é prioritária para marcas que querem falar com os jovens
20/08/2018
Essa é uma das conclusões da pesquisa Mídia Dados 2018, realizada pelo Grupo de Mídia. O documento (disponível aqui: https://www.gm.org.br/midia-dados-2018) lembra que brasileiros na faixa etária entre 18 e 25 anos mantêm estreita relação com a mobilidade urbana, portanto os anúncios presentes em locais como abrigos de ônibus, metrô e busdoor têm um apelo forte junto aos jovens. Outras praças de mídia out of home, como shoppings centers, faculdades e academias, também fazem parte do cotidiano desse público.
“A prova de que o OOH é hoje uma mídia prioritária para se abordar o jovem é o fato de que várias marcas que têm aderência com esse target estão presentes nas ruas: Netflix, Google, Spotify e canais de TV por assinatura são anunciantes frequentes do meio”, diz o estudo. Uma das razões dos investimentos em anúncios OOH é o fato de esse público consumir uma mesma história em diferentes mídias, praças e momentos.
Para alcançar melhores resultados, o ideal é apostar em projetos criativos e que envolvam novas tecnologias, como oferecer wi-fi para os jovens – que, em sua maioria, utilizam planos pré-pagos de internet. Outra estratégia interessante é divulgar peças interativas, já que esse público costuma ser mais ativo na comunicação. Tudo isso, claro, combinado a um conteúdo relevante.
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