Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
Sky usa OOH para incentivar a preservação dos oceanos
21/08/2018
Uma combinação entre painel, digital out of home (DOOH) e mobile resultou numa ação surpreendente. Para marcar o Dia Mundial dos Oceanos – comemorado em 8 de junho, desde 1992 -, a Sky veiculou, em 2017, a campanha “The Ocean’s Most Terrifying Killer” (“O matador mais assustador do Oceano”, numa tradução livre). Por meio da mídia out of home, a iniciativa levou conscientização sobre o uso indevido e descarte de plástico nas águas de todo o planeta, causando destruição e prejudicando os animais marinhos.
Quem passasse por um dos painéis da marca via uma sombra que lembrava um tubarão, projetada num azul que remetia ao mar. A imagem se alterava quando, ao se conectar a uma rede de Wi-Fi gratuita, o público via a tela do celular ser transformada em uma lanterna. Ao apontar para o anúncio, a sombra revelava ser projetada por pedaços de plástico.
A iniciativa também envolveu a distribuição de bolsas reutilizáveis, incentivando os consumidores a usarem menos materiais feitos de plástico, e o compartilhamento de informações sobre a preservação do meio ambiente, disponibilizadas nos celulares dos participantes.
Esse é mais um exemplo de como mídia OOH pode apoiar causas e promover uma aproximação entre empresas e público! Para mais detalhes, fale conosco.
Veja outro exemplo de campanha out of home criativa: https://acessooh.com.br/campanha-usa-midia-out-of-home-para-conscientizar-populacao/
Fonte: http://bubbleoutdoor.com/ooh-ad-review-2017-ocean-digital-winners/
Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?
[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]