• Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to Youtube
  • Link to LinkedIn
  • Link to WhatsApp
(11) 96322-5740
ACESSOOH - Mídia Out of Home Para Sua Campanha
  • MEIO OUT OF HOME
  • Publicidade
  • ACESSOOH
  • CONTATO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu
  • Mídia Out Of Home

Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

7 pilares do novo profissional de mídia

21/06/2019

Você sabia que hoje é celebrado o Dia do Profissional de Mídia?

E, como o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, vamos celebrar com algumas dicas importantes para quem está começando ou deseja se atualizar nessa área.

O mídia sempre foi visto como aquele profissional bem relacionado, que conhece o mercado, necessidades do cliente e tendências.

Recentemente, a onda digital agregou mais expectativas quanto a essa carreira, já que o consumidor assumiu o protagonismo, exercendo grande influência antes da decisão de compra.

Por isso, o conhecimento sobre o público precisa ser o foco não apenas dos colegas de marketing, publicidade e conteúdo, mas também do mídia.

Confira, a seguir, 7 pilares que dão suporte ao novo perfil desse profissional.

1. É um publicitário completo

Este insight vem de uma entrevista publicada pelo site Meio & Mensagem.

Nela, o diretor geral de mídia da Ogilvy Brasil, Flavio De Pauw, comenta que o novo mídia não pode se restringir a fazer um meio de campo entre agência e cliente, mas sim se interessar e conhecer outros segmentos dentro do meio publicitário.

2. Forma uma opinião

Além de conhecer novas possibilidades e mecanismos, é importante ter uma opinião embasada em bons argumentos, como pesquisas e cases.

Lembrando que os dados também apoiam relatórios e insights assertivos na veiculação das campanhas.

3. Utiliza uma caixa de ferramentas para viabilizar campanhas de sucesso

Em vez de limitar suas escolhas a canais e veículos, o mídia antenado tem a mente aberta.

Assim, está apto a viabilizar campanhas criativas, que saem do óbvio e envolvem novos mecanismos, inclusive os tecnológicos.

4. Atento a novas tecnologias

Streaming, big data, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial.

É preciso ficar de olho nas oportunidades que essas tecnologias oferecem para entregar anúncios mais atrativos ao público certo.

5. Conhecimentos de branding

Foi-se o tempo em que apenas os colegas precisavam conhecer a fundo a gestão de marcas.

Sem essa informação, o mídia corre o risco de não conseguir alinhar o planejamento aos objetivos da empresa/cliente.

6. De olho na segmentação

Uma mesma marca pode conversar com diferente públicos, em diferentes momentos.

Saber selecionar esses grupos e direcionar a campanha que mais se aproxima de seus interesses pode fazer a diferença nos resultados.

7. Jornada do consumidor

Por último, mas tão importante quanto os demais tópicos, vêm os conhecimentos sobre os hábitos do target – que aparecem na jornada do consumidor.

Com esses dados em mãos, é possível marcar presença em momentos estratégicos, aproximando marca e clientes em potencial.

Gostou das dicas? Se quiser saber mais, confira, neste link, insights para profissionais que trabalham com criatividade.

Fontes: https://www.meioemensagem.com.br/home/videos/2016/05/16/o-que-esperar-do-novo-profissional-de-midia.html

https://www.kantaribopemedia.com/a-evolucao-do-profissional-de-midia-na-publicidade/

https://digitalks.com.br/artigos/o-perfil-do-novo-profissional-de-midia/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]

Últimas Notícias

  • Acessooh
    Mídia no aeroporto de Belo Horizonte será administrada pela Neooh28 de abril de 2025 - 23:01
  • Acessooh
    Campanha OOH celebra a música brasileira em São Paulo11 de abril de 2025 - 10:11
  • Acessooh
    Campanha DOOH reforça conexão com o público nas ruas9 de abril de 2025 - 13:13

Facebook

Agência especializada em estratégia e soluções em Mídia Out Of Home (OOH).

Informações

  • Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
  • (11) 96322-5740
  • (11) 96322-5740
  • R. Jaceru, 225 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP, 04705-000
  • luciano@acessooh.com.br

Páginas

  • Início
  • Acessooh
  • Cases de sucesso
  • Equipe
  • Contato

Fique por dentro

  • Meio OOH
  • Publicidade
Quero falar com a Acessooh

Redes Sociais

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Agência Filiada


CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão


IVC - Instituto Verificador de Comunicação


ABOOH - Associação Brasileira de Out Of Home


Central de Outdoor
2025 © Acessooh. Todos os Direitos Reservados - By Agência Webgui
Link to: Painel digital mostra as duas faces da Fênix Negra Link to: Painel digital mostra as duas faces da Fênix Negra Painel digital mostra as duas faces da Fênix NegraMídia Out Of Home Link to: Ação OOH incentiva pedestres a pedalar em São Paulo Link to: Ação OOH incentiva pedestres a pedalar em São Paulo Mídia Out Of HomeAção OOH incentiva pedestres a pedalar em São Paulo
Scroll to top Scroll to top Scroll to top