Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Realidade virtual, realidade aumentada e 3D: ferramentas para experiências imersivas

16/09/2019

Já publicamos, aqui no blog, vários cases de mídia out of home envolvendo novas tecnologias como inteligência artificial, VR, AR e customização. Mais que uma tendência, esses mecanismos vêm se tornando uma constante na comunicação e marketing de gigantes globais, como evidenciou o Adobe Experience House 2019.

Em sua quarta edição, o evento reuniu personalidades nas áreas de experiência de marca e criatividade para apontar as inovações que ganharão cada vez mais relevância no mercado nos próximos anos. Segundo aponta este artigo, assinado por Felipe Turlão, um dos caminhos promissores para qualquer contato entre marca e cliente são as experiências imersivas, potencializadas por diferentes ferramentas.

3D, realidade aumentada e realidade virtual já agregam resultados positivos para profissionais de marketing atuantes em diferentes segmentos. A loja de móveis Ikea, por exemplo, possui um catálogo digital em formato 3D.

“Quando você está comprando uma mobília, quer saber se ela se encaixa em sua casa. Assim, os grandes varejistas de móveis precisam de AR e 3D para isso, como forma de impactar positivamente na decisão de compra. Essa confiança também significa que você terá menor probabilidade de devolver o produto. É um grande impacto de negócio”, contou Ross McKegney, especialista em 3D/VR/AR da Adobe.

Esse tipo de observação provoca uma sensação de acolhimento e identificação no consumidor, fazendo com que se aproxime e crie conexões com a marca, além de favorecer a lembrança da empresa em outros momentos.

Fonte: https://propmark.com.br/tecnologia/adobe-experience-house-mostra-tendencias-sobre-transformacao-digital-em-sao-paulo/