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Dia do profissional de propaganda: 9 profissões do futuro na área
16/10/2019
O profissional de propaganda é essencial para a compreensão dos desejos e necessidades do cliente, criando conversas a partir de mídia digital, out of home, vídeos e outros formatos.
Mas o trabalho realizado nos setores de publicidade e marketing deve acompanhar as transformações disruptivas que surgem a partir de inovações tecnológicas e novas expectativas do consumidor, cada vez mais atraído por experiências e identificação com as marcas.
Por isso, comemoramos o dia do profissional de propaganda, celebrado na próxima quinta-feira (17 de outubro), com novas profissões no setor, que deverão despontar já nos próximos anos.
As tendências foram mapeadas por estudo realizado pela Cognizant.
- Auditor de Viés Algorítmico: Fará análise e monitoramento de inteligências artificiais para que atendam às exigências legais e representem os valores da empresa.
- Planejador de Missão e Valores: Auxiliará na construção e manutenção de discursos corporativos que contribuam para a sociedade e estejam alinhados aos propósitos das companhias.
- Neurotestador A/B: Responsável por avaliar a atividade cerebral do público quando tem contato com campanhas físicas das marcas.
- Engenheiro de Lealdade: Vai ouvir feedbacks de clientes e transformá-los em oportunidades de aproximação com a marca, através de eventos, programas de fidelidade, tutoriais, etc.
- Gerente de Humor e Empatia: A partir da identificação de emoções na interação entre cliente e marca, esse profissional pensará nos próximos passos para construir experiências significativas.
- Analista de Sexto Sentido: Vai dar suporte para garantir a credibilidade das empresas na divulgação e contato com influenciadores e mídia.
- Planejador de Assinaturas: Com base nas interações entre consumidores e marca, será responsável pela sustentação de um canal de vendas direto, mantendo e aproximando os assinantes.
- Especialista em Biomarketing: Usará dados biométricos para achar oportunidades personalizadas de aproximação entre companhias e clientes.
- Especialista em Marketing de Microinterações: Vai mapear feedbacks e regras para propor soluções que influenciem a percepção e decisões futuras dos consumidores.