Coronavírus: ações relevantes dão destaque a marcas
Coronavírus: ações relevantes dão destaque a marcas
30/03/2020
É o que diz um estudo conduzido pela plataforma MindMiners, sob a encomenda do veículo Meio & Mensagem. Posicionamentos em mídia out of home, na televisão, redes sociais e outros canais diante da pandemia estão colocando algumas marcas em evidência.
Dentre os 500 respondentes, 43,2% concordam que a publicidade tem um papel importante neste e em outros momentos de crise. Além disso, mais da metade (50,7%) afirmam que cabe às marcas dar suporte na conscientização da população sobre a Covid-19.
Ambev, Burger King, Globo, Instagram, Magalu e 99 são algumas das empresas mais lembradas que, para 60,3% dos participantes do levantamento, podem servir de exemplo para outras.
As duas primeiras companhias foram pioneiras na resposta à situação atual, tomando providências em meados de março, quando os casos de Covid-19 começaram a aumentar no Brasil.
A Ambev adaptou uma fábrica localizada em Piraí, no Rio de Janeiro, para a produção de 500 mil garrafas de álcool em gel. Os produtos foram enviados a hospitais públicos de três metrópoles brasileiras: São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF.
Já o Burger King vai doar parte da receita de todos os lanches vendidos em março ao Sistema Único de Saúde (SUS).