Cenp-Meios aponta impacto da pandemia no OOH
Cenp-Meios aponta impacto da pandemia no OOH
14/09/2020
A mídia out of home permaneceu ocupando o terceiro lugar no bolo publicitário do primeiro semestre de 2020, porém, seguindo a tendência de retração, que teve uma média de 30% no geral.
De acordo com a pesquisa Cenp-Meios, um dos principais radares dos investimentos que passam por grandes agências no Brasil, todos os meios monitorados registraram quedas, especialmente como reflexo à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.
Conforme dados das 213 agências participantes do levantamento, a TV aberta, líder na arrecadação de investimentos, sofreu retração de 29% quando comparada a 2019.
O meio com a segunda maior fatia dos valores foi a internet, que teve queda de 23% em relação a 2019; em seguida, vem o OOH, registrando retração de 39%.
Ainda assim, a mídia out of home conquistou 9,4% dos R$ 5,7 bilhões gastos em compra de mídia entre janeiro e junho de 2020.