Marketing olfativo: opção para aumentar a lembrança da sua marca
Marketing olfativo: opção para aumentar a lembrança da sua marca
06/10/2020
Se você circulou pela Avenida Paulista, altura do número 171, nas últimas semanas, teve a oportunidade de experimentar o impacto da mídia out of home quando potencializada pelo marketing olfativo.
O termo se autodescreve ao estender a publicidade para um dos sentidos mais marcantes e com grande capacidade de nos remeter a lembranças.
Afinal, quem não se recorda do cheiro do bolo da avó, do pão quentinho ou do mar? Geralmente, eles evocam memórias afetivas, e o mesmo pode ser feito pela sua empresa.
Como exemplo, a Freecô usou a tecnologia disponibilizada pela Otima para agregar um odor de lavanda à sua peça, instalada na Av. Paulista até o dia 28 de setembro.
Assim, além de ser vista num dos pontos mais importantes de São Paulo, que conta com grande circulação de pessoas, a marca pode ser sentida de modo mais profundo, elevando as chances de que seja lembrada pelo público.
Nesse caso, o uso do cheiro também serviu para divulgar um produto de modo direto, mostrando como o banheiro dos clientes pode ficar perfumado.
E você, gostou da ideia?
Pois saiba que essa e outras opções podem dar aquele up na sua campanha, levando soluções, produtos ou sua marca para as ruas, onde o consumidor está mais propenso a vê-las.
Fale com a gente para saber mais.
Fonte: https://propmark.com.br/anunciantes/painel-da-freeco-solta-cheiro-de-uma-das-fragrancias-do-produto/