Tecnologia OOH faz painel interativo “tossir”
Tecnologia OOH faz painel interativo “tossir”
08/12/2020
A mídia out of home interativa reúne opções ideais para construir campanhas memoráveis, como a criada para conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social – com um painel que “tosse” quando alguém se aproxima demais.
Instalada no centro de Porto Alegre/RS, a tela de LED possui tecnologia que identifica a aproximação dos pedestres, mostra uma mulher tossindo e, em seguida, a mensagem:
“Se fosse uma pessoa de verdade, você já estaria infectado”.
Extremamente relevante após relaxamento das medidas de isolamento em diversas cidades, num momento em que o Brasil vivencia novo aumento de casos de Covid-19, a campanha se tornou realidade devido a um sensor de proximidade instalado no painel digital out of home.
Olha só como funcionou a ação:
A possibilidade de interação é uma ferramenta interessante para qualquer marca, pois deixa lembranças sólidas na mente do consumidor. No caso do painel que tosse, a ideia foi recordar a necessidade de manter, pelo menos, 1,5 metro de distância para se preservar da contaminação pelo coronavírus.
Mas esse tipo de mídia out of home pode inspirar mais iniciativas impactantes, como a combinação com a cor da roupa das pessoas, pensada para divulgar um novo smartphone da Samsung.
Ou o outdoor com a imagem de uma mulher agredida, instalado no Reino Unido, em que machucados sumiam cada vez que alguém olhava para ele.
Que tal apostar em campanhas de mídia out of home personalizadas que ajudam no reconhecimento da sua marca?
Fale com a gente e comece agora mesmo!