• Link to Facebook
  • Link to Instagram
  • Link to Youtube
  • Link to LinkedIn
  • Link to WhatsApp
(11) 96322-5740
ACESSOOH - Mídia Out of Home Para Sua Campanha
  • MEIO OUT OF HOME
  • Publicidade
  • ACESSOOH
  • CONTATO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu

IA, valores culturais e outras tendências de marketing para 2024

10/01/2024

Entender as perspectivas, assuntos e ferramentas em alta para este novo ano é fundamental para criar campanhas de mídia out of home, outros canais offline e online de forma assertiva. Para tanto, vale observar as tendências apontadas pelo relatório anual Marketing Trends, elaborado pela Kantar para orientar os esforços ao longo dos próximos 12 meses.

Acompanhe a seguir os 10 tópicos destacados pelo estudo:

  1. IA generativa no processo criativo: as opções de inteligências artificiais com análise de dados potencializada pelo aprendizado de máquina (machine learning) ampliam as possibilidades de criação para várias modalidades de peças e campanhas
  2. Foco nas causas relevantes: segundo a Kantar, 80% do público está disposto a comprar de empresas que dão apoio a causas com relevância social
  3. Autenticidade: cada vez mais, os consumidores cobram por posicionamento das marcas, e se aproximam daquelas que compartilham pontos de vista semelhantes aos seus. Contudo, é preciso cautela para evitar consequências como o cancelamento nas redes sociais
  4. Mudança nas métricas priorizadas: engajamento e atenção ganham ainda mais importância, em detrimento de métricas pouco expressivas como a visualização
  5. Valorização da sustentabilidade: fatores como o aquecimento global e mudanças climáticas extremas evidenciam a necessidade de cumprir compromissos ambientais, o que se estende às empresas
  6. Aposta na inovação disruptiva: outra tendência que seguirá ganhando força é o investimento em atividades disruptivas como um diferencial para os negócios
  7. Quebra de paradigmas: empresas que ousarem desafiar o status quo, abraçando novas oportunidades e metodologias a partir da rápida tomada de decisões, terão maiores chances de crescer
  8. Gerenciamento de preço: além de ressaltar o valor de seus produtos e serviços, é essencial que as organizações definam os preços de maneira inteligente para aumentar o custo-benefício aos olhos do cliente
  9. Buscadores e IA: a combinação entre essas tecnologias amplia os pontos de contato com o público-alvo, e cabe às empresas investir nos locais para os quais o consumidor volta a atenção
  10. Investimento em retail mídia: a mídia de varejo será destino do investimento de 60% dos profissionais de marketing da América Latina, de acordo com o relatório.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/as-10-tendencias-de-marketing-para-2024-segundo-a-kantar

Últimas Notícias

  • Acessooh
    Mídia no aeroporto de Belo Horizonte será administrada pela Neooh28 de abril de 2025 - 23:01
  • Acessooh
    Campanha OOH celebra a música brasileira em São Paulo11 de abril de 2025 - 10:11
  • Acessooh
    Campanha DOOH reforça conexão com o público nas ruas9 de abril de 2025 - 13:13

Facebook

Agência especializada em estratégia e soluções em Mídia Out Of Home (OOH).

Informações

  • Segunda à Sexta das 08:00 às 19:00
  • (11) 96322-5740
  • (11) 96322-5740
  • R. Jaceru, 225 – Brooklin Paulista, São Paulo – SP, 04705-000
  • luciano@acessooh.com.br

Páginas

  • Início
  • Acessooh
  • Cases de sucesso
  • Equipe
  • Contato

Fique por dentro

  • Meio OOH
  • Publicidade
Quero falar com a Acessooh

Redes Sociais

  • Linkedin
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube

Agência Filiada


CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão


IVC - Instituto Verificador de Comunicação


ABOOH - Associação Brasileira de Out Of Home


Central de Outdoor
2025 © Acessooh. Todos os Direitos Reservados - By Agência Webgui
Link to: Trem da CPTM ganha aroma de tutti Link to: Trem da CPTM ganha aroma de tutti Trem da CPTM ganha aroma de tuttiAcessooh Link to: Marca cria experiência sensorial e imersiva Link to: Marca cria experiência sensorial e imersiva AcessoohMarca cria experiência sensorial e imersiva
Scroll to top Scroll to top Scroll to top