Ação do Spotify leva retrospectiva musical ao metrô

Ação do Spotify leva retrospectiva musical ao metrô

09/01/2020

Popular entre os amantes da música, o Spotify apostou na mídia out of home para conduzir os usuários do metrô paulistano por uma viagem através dos hits que marcaram a última década.

Desde dezembro, quem circula pelas estações da Linha 4-Amarela confere verdadeiros túneis do tempo, formados por corredores e outros locais que informam as músicas mais ouvidas, de acordo com seu ano de lançamento.

Cada estação mostra curiosidades de um ano específico, começando pela Luz, primeira da Linha 4, que foi tematizada com informações das músicas mais ouvidas em 2010.

A campanha, chamada “Da Luz ao Morumbi, uma viagem no tempo”, mistura história e OOH ao apresentar dados como quantas vezes as canções foram ouvidas no serviço de streaming.

Além dos lançamentos, há curiosidades sobre outros hits que marcaram gerações, a exemplo de “Quando você passa”, gravada por Sandy & Junior. A música foi reproduzida nada menos que 52 mil vezes no dia em que a dupla retornou para a turnê histórica de 2019.

Não foi a primeira vez que estações de metrô deram vida a uma retrospectiva idealizada pelo Spotify.

Em 2018, a companhia homenageou os artistas mais ouvidos por meio de anúncios e brindes disponíveis num mural da estação Consolação, na Linha 2-Verde.

Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com/spotify-transforma-metro-em-tunel-do-tempo/