Acessooh lança o TIOOH: Terminal de Inteligência em Out of Home
13/07/2021
Inspirada em conceitos atuais como experiência do usuário (UX) e inteligência de dados, a Acessooh lança, neste mês de julho, o Terminal de Inteligência em Out of Home (TIOOH). O objetivo da nova interface tecnológica é reunir todas as ferramentas de planejamento, geração, análise de dados e mensuração num só lugar.
Após fazer login no sistema, profissionais de mídia têm acesso a uma combinação de ferramentas tradicionais de planejamento de campanhas, como o TGI (Target Index Group), ferramentas web e de geolocalização, além de um Simulador exclusivo.
Ferramenta proprietária, o Simulador apresenta os diferentes cenários considerando a cobertura, frequência e impactos de uma campanha de OOH, mensurando os resultados em relação a qualquer target – não apenas ao total da população.
Assim, é possível pensar a campanha considerando o alcance junto a nichos específicos, o que aumenta a eficácia da mensagem.
Outra vantagem é a praticidade na hora de comparar o investimento, alcance e outros resultados provenientes do out of home a outras mídias. Isso porque o mecanismo traz o OOH para a mesma base de comparação dos demais meios em termos numéricos, permitindo avaliar a efetividade do planejamento.
O TIOOH também dará acesso a um data base com todos os fornecedores de OOH do Brasil, que está em constante atualização para apresentar as melhores oportunidades aos anunciantes.
“Com este terminal, a Acessooh consegue, por meio da combinação do First, Second e Third Party data, ter dados aprofundados e ampliados da jornada do consumidor que, combinados a ferramentas mobile, fornecem um entendimento profundo do seu comportamento”, explica o sócio-diretor da empresa, Luciano Guimarães.
Ele comenta que, nos últimos anos, a Acessooh tem focado na junção de tecnologia e pessoas, construindo uma cultura orientada a dados para se tornar uma agência OOHTECH.
O lançamento do TIOOH é resultado dessa transformação, aprimorando a experiência de clientes e parceiros ao facilitar pesquisas, planejamento e comparação de dados. Nesse contexto, o TIOOH também dá origem ao novo assistente virtual Acessooh, que passará por um processo de machine learning para que seja capaz de responder a qualquer questionamento sobre OOH de forma automatizada.
“Por enquanto, estaremos coletando dados através deste assistente para cruzar com os dados que já possuímos, construindo um Data Lake de informações, dúvidas e curiosidades sobre OOH. Então, qualquer dúvida, fale com o TIOOH”, conclui Guimarães.