Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Aniversário de São Paulo: 5 marcos que impactaram a mídia OOH na cidade

25/01/2019

Os anúncios out of home no principal centro financeiro e corporativo da América do Sul passaram por transformações ao longo do tempo, seja por mudanças nos valores sociais, novas tecnologias ou legislações restritivas.

Cada obstáculo foi contornado com criatividade por anunciantes e agências, pois seus clientes não poderiam deixar de aparecer na vibrante metrópole, habitada por nada menos que 12,2 milhões de pessoas.

Para se ter uma ideia, estudos mostram que um roteiro de 300 faces em mobiliário urbano, divulgado durante uma semana na capital paulista, tem a audiência necessária para estar entre os cinco programas mais assistidos na TV aberta.

Na semana em que São Paulo completa 465 anos, reunimos alguns fatos que mostram a conturbada relação entre o out of home e a cidade.

1. A primeira empresa de mídia OOH foi instalada em São Paulo.

Como informa a Central de Outdoor, o marco ocorreu em agosto de 1929. Na ocasião, o italiano Amadeo Viggiani, e Marta Paturan de Oliveira fundaram a Publix, que existe até hoje.

2. A metrópole foi o local de trabalho da única mulher publicitária na época.

Pelo que se sabe, Marta Paturan de Oliveira foi a pioneira no trabalho com anúncios publicitários no Brasil.

3. Quantidade de anúncios culminou na Lei Cidade Limpa.

Em 2013, a legislação entrou em vigor, acabando com os grandes outdoors exibidos em avenidas paulistanas e limitando peças em mobiliário urbano.

Esse fato obrigou anunciantes e publicitários a repensarem o jeito de fazer mídia out of home na cidade, e a voltarem seus esforços para opções de mídia indoor, como anúncios em metrô e shoppings.

No final de 2018, a prefeitura liberou, com algumas restrições, painéis de LED nas ruas de São Paulo.

4. Transporte sobre trilhos superou 7,5 milhões de passageiros por dia.

Marcas que souberam se adequar encontraram praças bem promissoras, como o transporte sobre trilhos. Juntos, metrô e CPTM transportam 7,8 milhões de pessoas pela região metropolitana, todos os dias.

O número supera a quantidade total de habitantes do Rio de Janeiro/RJ, a segunda cidade mais populosa do Brasil: 6 milhões.

5. Se tornou uma das capitais com mais equipamentos de DOOH (digital out of home) do mundo.

O título foi atribuído em outubro de 2018, quando a capital paulista recebeu, da Otima, investimentos superiores a R$ 2 milhões para a comercialização de tecnologia 4K.

Ao que tudo indica, a relação entre São Paulo e a mídia OOH vai permanecer por longas décadas.

E você, já pensou em aparecer na capital paulista? Conte com a gente para te ajudar!

Fontes: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/08/29/cidade-de-sao-paulo-tem-122-milhoes-de-habitantes-e-e-a-mais-populosa-do-pais.ghtml

http://www.otima.com/a-vez-do-out-of-home/

http://www.centraldeoutdoor.com.br/historia-do-outdoor/

http://propmark.com.br/revista-propaganda/midia-out-of-home-do-cartaz-de-rua-ao-mundo-digital

http://www.businesstech.net.br/site/2018/09/prefeitura-de-sp-libera-paineis-de-led-mas-com-restricoes/

https://acessooh.com.br/sao-paulo-ganha-tecnologia-4k-para-digital-out-of-home/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]