Acessooh Mídia Para Sua Empresa

Blockchain, criptomoedas e seus impactos no marketing

15/02/2019

Dentre as inovações com potencial para transformar o universo do e da publicidade, a tecnologia blockchain se destaca por aplicações promissoras. Maior confiabilidade, comodidade, transparência e dados são alguns resultados dessa combinação.

Isso porque o sistema blockchain, que é como um banco de dados descentralizado e público, proporciona maior segurança nas transações financeiras, o que inclui registros das etapas.

Para explicar melhor, cada transação realizada por meio dessa tecnologia precisa ser validada por vários nodes (computadores com cópias de registros autenticadas). Em seguida, a operação fica armazenada numa corrente histórica praticamente inviolável, ou seja, as informações não podem ser alteradas ou apagadas.

A indústria financeira foi a primeira a investir e se beneficiar com blockchain e criptomoedas (que utilizam o sistema blockchain), mas, aos poucos, outras áreas estão compreendendo melhor e vislumbrando as vantagens do seu uso.

Em todo o mundo, os bitcoins – criptomoedas mais famosas atualmente – já são aceitos em unidades de fastfood como Subway e Burger King. Produtos da Microsoft e até viagens pela Expedia ou pela brasileira Clube Turismo podem ser pagos com bitcoins.

Aplicadas ao marketing, as transações com blockchain vão proporcionar mais transparência no pagamento de marcas e produtores de conteúdo, além de disponibilizar o acesso a dados sobre anúncios e visualizações de vídeos, por exemplo.

Vale a pena ficar de olho nessa tendência!

Fontes: http: //www.meioemensagem.com.br/home/midia/2017/12/02/conheca-os-principais-conceitos-sobre-blockchain.html

https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2017/12/tudo-o-que-voce-ja-consegue-comprar-com-bitcoin-no-brasil-e-no-mundo.html

http://igti.com.br/blog/relacao-entre-blockchain-e-bitcoin/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?