Bolo publicitário ultrapassa R$ 14 bilhões em 2020

Bolo publicitário ultrapassa R$ 14 bilhões em 2020

22/03/2021

Com menos pessoas circulando pelas ruas, a mídia out of home sofreu impactos no ano em que o mundo parou diante da pandemia de Covid-19. Na verdade, essa foi a tendência para todos os formatos de mídia, com exceção da Internet, segundo dados do levantamento Cenp-Meios.

De forma geral, a compra de mídia sofreu retração de 19% em 2020, quando comparada a 2019. Porém, o montante gerado no ano de pandemia ainda foi expressivo (R$ 14.214.558 bilhões), em especial se levarmos em conta que menos agências (217 no total) participaram do monitoramento.

Em 2019, o montante correspondente a 226 grandes agências ficou em R$ 17.542.148 bilhões.

O pódio dos investimentos em mídia continua sendo formado pela sequência TV aberta, internet e OOH. A TV aberta registrou queda de 20,4% em 2020, enquanto a mídia out of home teve retração de 33,4%.

Já a internet se beneficiou com as medidas de isolamento social, ganhando maior atenção dos anunciantes e aumentando sua participação de 21,2% para 26,7% do bolo publicitário – com crescimento efetivo de 1,65% (um total de R$ 3,788 bilhões em 2020).

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/03/16/cenp-meios-mostra-recuo-de-19-no-mercado-em-2020.html