Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Busca da Amazon ultrapassa Google em pesquisa de produtos online

13/02/2019

Parece impossível ultrapassar o Google, principalmente no que diz respeito à busca orgânica. Nos Estados Unidos, mais da metade das pesquisas começam acessando o gigante da tecnologia. Mas, segundo estudo realizado pela PowerReviews Research, esse cenário pode estar mudando.

O levantamento, feito a partir da opinião de 1000 norte-americanos, revelou que a Amazon – que também é uma gigante, mas voltada ao universo do varejo e marketplace – ultrapassou o Google quando a busca era voltada a informações sobre produtos. Enquanto 38% começam sua jornada via Amazon, 35% escolheram o Google.

Ainda que a diferença seja pequena, ela mostra a importância dos investimentos em variedade, frete grátis e, em especial, resenhas – aquelas avaliações e comentários deixados por usuários.

Isso faz sentido, em especial num mundo em que há inúmeras opções na hora de adquirir um produto. Por que não utilizar análises compartilhadas por pessoas reais, que experimentaram o produto em questão?

A usabilidade e adequação ao mobile, presentes em sites responsivos, também foram apontados pelos participantes da pesquisa que preferem a Amazon para coletar informações sobre itens de interesse. A companhia já é a terceira maior plataforma de propaganda digital, atrás apenas de Google e Facebook.

Fontes: https://www.webmarketingpros.com/study-finds-amazon-beats-google-as-a-starting-point-for-product-searches/

https://www.powerreviews.com/marketplace-sharing-for-amazon/

https://www.mtitecnologia.com.br/amazon-ultrapassa-o-google-em-pesquisas-de-produtos/

https://www.istoedinheiro.com.br/amazon-se-torna-a-3a-maior-plataforma-de-propaganda-digital/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]