Como o 5G vai potencializar os anúncios out of home

04/01/2022

Nos últimos anos, o segmento digital out of home (DOOH) tem investido em muitas áreas: tecnologia, segmentação, coleta de dados, geolocalização, entre outros. E, com o avanço da internet no Brasil, o que se espera é uma entrega mais precisa, mais inteligente e muito mais rápida.

Na opinião de especialistas, a chegada do 5G no país vai permitir uma transferência de dados quase imediata e uma conectividade otimizada.

Isso porque o advento da quinta geração de rede móvel vai possibilitar uma interatividade em tempo real com a mídia OOH. “Com isso, teremos uma publicidade muito mais inteligente, que estará conectada a tudo e ajudando a impulsionar a comunicação e os negócios de maneiras novas e inesperadas”, afirmou o executivo da Clear Channnel, André Colmenero, ao portal Meio & Mensagem.

Com o 5G, as campanhas publicitárias vão alcançar altos níveis de interação, tornando a comunicação entre as partes envolvidas muito mais rápida e leve.

“A chegada do 5G facilitará em muito o processo de geração e transmissão de informações, possibilitando que todo o inventário de um veículo capture, processe e transmita grandes volumes de informação em tempo real, aproximando ainda mais a dinâmica do OOH à da mídia digital”, declarou Rafael Saito, diretor de mídiaMalls.

Nesse cenário, o público-alvo poderá tomar decisões mais valiosas para o anunciante, como fotografar a campanha exposta na rua ou procurar a marca nas redes sociais.

Apesar dos avanços, a nova tecnologia ainda deverá enfrentar desafios como a falta de acesso às demais redes pelo país, conexão inferior em regiões remotas e o cuidado em relação à melhor forma de coletar, gerir e usar os dados coletados no contexto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/12/10/5g-vai-potencializar-e-acelerar-impacto-do-dooh.html