Compras online e na loja física: como o OOH impulsiona as vendas na Black Friday

Compras online e na loja física: como o OOH impulsiona as vendas na Black Friday

20/10/2020

Faltando pouco mais de um mês para a Black Friday (27 de novembro), empresas de diversos segmentos comemoram o retorno do consumidor às ruas, aproveitando para iniciar contato através da mídia out of home.

No Brasil, a desaceleração do contágio pelo coronavírus tem feito as pessoas voltarem, pouco a pouco, a circular e retomar parte da rotina que tinham antes da pandemia.

A notícia é boa tanto para as marcas que reabriram seus estabelecimentos quanto para as que se concentram nas operações online, pois ambas podem usar anúncios e outros conteúdos em outdoors, cartazes, relógios e painéis digitais ou mídia indoor para direcionar o consumidor a seu ponto de venda – físico ou digital.

Conforme destaca a JCDecaux, a estimativa é de um fluxo de passageiros de 68% no metrô e de 81% nos aeroportos. As marcas que estiverem nesses ambientes ganham uma visibilidade interessante, combinada ao destaque, atenção e retenção 38% mais altas do que se investissem em mídia mobile.

Afinal, no transporte e nas ruas o consumidor tem mais chances de se manter atento a apenas uma mensagem, em vez de se dispersar numa competição entre vários banners, popups e anúncios online.

Um estudo realizado pela Nielsen em 2020 evidenciou o potencial do OOH para aumentar as conversões em diferentes níveis. Confira!

Recomendações

69% das pessoas impactadas por uma peça de digital out of home (DOOH) sentiram vontade de indicar a empresa ou produto, ou fazer uma pesquisa para saber mais.

Interação mobile

40% das pessoas impactadas que estavam com um smartphone interagiram com o mobiliário urbano através de QR Code, hashtag ou mensagens SMS

50% delas visitaram o site da marca anunciante.

Vendas online

23% do público munido de celular finalizou a compra pelo aparelho.

Drive-to-store

A mídia OOH dá suporte no direcionamento do cliente até um estabelecimento comercial, começando pela lembrança.

51% do total de pesquisados disse se recordar de alguma campanha que citava um local nas redondezas.

Destes, 65% se deslocaram até o estabelecimento sugerido.

Vendas offline

Entre os que visitaram os estabelecimentos num intervalo de meia hora, 92% compraram algum item.

E então, o que você está esperando para incluir o OOH na sua estratégia para a Black Friday?

Fale com a gente para ter um aproveitamento ainda melhor nesta data, marcada pelas promoções, variedade e aumento nas receitas.