Coronavírus: consumidores valorizam ações práticas e de interesse público

Coronavírus: consumidores valorizam ações práticas e de interesse público

06/04/2020

Essa é um dos insights do estudo Kantar Barômetro Global Covid-19, que ouviu 25 mil pessoas de 30 países, constatando que o público espera uma postura ativa das marcas na prevenção da doença e superação da crise.

Assumir a liderança, ser realista e compartilhar conhecimento são alguns dos posicionamentos importantes para marcas, que não devem explorar a situação atual para se promoverem – comportamento visto de forma negativa por 80% dos respondentes da pesquisa.

No entanto, as mensagens em campanhas e anúncios podem ter um tom positivo, no sentido de tranquilizar as pessoas em tempos de pandemia.

Mas as peças de mídia precisam estar alinhadas à cultura da empresa, que devem começar a prevenção junto aos empregados, segundo 68% dos brasileiros que participaram do levantamento.

Fonte: https://propmark.com.br/novo-coronavirus/marcas-devem-priorizar-acoes-de-utilidade-publica/