Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Dia do outdoor: 12 fatos curiosos sobre este meio publicitário

31/08/2018

Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Dia do outdoor: 12 fatos curiosos sobre este meio publicitário

31/08/2018

Desde 2009, diversas cidades brasileiras comemoram o Dia Nacional do Outdoor, em 31 de agosto. A seguir, listamos alguns fatos sobre o mais tradicional formato de mídia out of home. Dá uma olhada:

  • O outdoor foi o primeiro meio publicitário utilizado pela humanidade para divulgar seus produtos, serviços e ideias. Tudo começou com as inscrições pré-históricas dos homens das cavernas!
  • Pedras talhadas em alto relevo eram os “outdoors” usados para anunciar vinhos na Mesopotâmia;
  • Na Roma antiga, qualquer pessoa podia anunciar produtos e serviços, escrevendo com carvão em tiras de metal instaladas nos muros;
  • De 1480 até 1820, o cartaz era apenas um texto tipográfico com uma vinheta;
  • Em 1772, a profissão de colador de cartazes foi regulamentada;
  • No Brasil, os primeiros outdoors foram feitos com estruturas de ferro, e anunciados nos bondes. Eles eram pequenos, recortados de forma oval e fixados em postes;
  • Nos anos 1970, o prefeito do Rio de Janeiro/RJ mandou instalar tabuletas na cidade, apenas para homenagear a estada da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, no Brasil;
  • Para padronizar a operação do veículo, em 31 de agosto de 1977 foi criada a Central de Outdoor;
  • A Central de Outdoor lançou, em 2005, um Atlas de Cobertura com informações sobre empresas do setor em todo o Brasil;
  • Em território nacional, o outdoor tem 9 metros de altura por 3 de comprimento, instalados na horizontal em locais de grande fluxo de pessoas e veículos. A maioria é afixada em chapas galvanizadas, pregadas em estruturas de madeira;
  • Salvador/BA foi a primeira cidade a oficializar o Dia do Outdoor, em 2009;
  • Em setembro de 2014, o Guinness, famoso livro dos recordes, reconheceu o maior outdoor do mundo. Ele fica às margens da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad, capital da Arábia Saudita. Trata-se de uma peça da LG, com incríveis 3 mil m2 de área (o equivalente a um campo de futebol), 250m de comprimento e 12m de largura!

O outdoor continua sendo uma ótima opção de mídia massiva. Fale com a gente e saiba como usá-lo para melhorar o desempenho da sua campanha!Fontes: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/resumos/R1572-1.pdfhttp://www.centraldeoutdoor.com.br/dia-do-outdoor-e-dos-40-anos-da-central-de-outdoor-bi-parabens-a-todos/https://super.abril.com.br/mundo-estranho/qual-e-o-maior-outdoor-do-mundo/http://www.sinaprobahia.com.br/slidehome/hoje-e-o-dia-do-outdoor-em-salvador/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]