Acessooh Mídia Para Sua Empresa

7 para relaxar no Dia da Independência

29/08/2018

Sete de setembro, Dia da Independência do Brasil. Embora a data celebre a liberdade, devido ao estilo de vida que adotamos atualmente, é comum vivermos ansiosos e dependentes de dispositivos tecnológicos, como smartphones e computadores. O resultado são níveis altos de estresse – que, além de desconforto, pode provocar ou piorar diversas doenças. Por isso, hoje trazemos dicas para você esquecer um pouco as campanhas, sejam online, offline, com ou sem mídia out of home, e use o feriado para relaxar de verdade.

  1. Desligue o despertador

Aproveite o dia de folga para deixar seu organismo descansar, sem impor um horário para sair da cama. Durante o sono, relaxamos por completo e consolidamos informações do dia, por isso, durma sem culpa!

  1. Tome um café da manhã longo e reforçado

Se, durante a semana, você precisa sair cedo para trabalhar, tomar um café da manhã com calma pode ser um jeito prazeroso de sair da rotina. Que tal comprar algumas frutas, leite e pães, e colocar aquela mesa que aparece nas novelas? Ou ir até uma padaria de que você goste e saborear um bolo delicioso?

  1. Deixe o celular de lado

Claro que não precisa ficar offline o dia todo, mas se afastar do seu smartphone por algumas horas pode ter um efeito bem relaxante!

  1. Desfrute da natureza

Essa é uma boa sugestão, inclusive, para as horas em que você vai ficar longe da tecnologia. A contemplação de cenários naturais está relacionada ao descanso da mente e do corpo, além de estimular o pensamento criativo, que nos ajuda a encontrar novas soluções.

  1. Faça uma caminhada

Por que não juntar os itens 3, 4 e 5 desta lista, e caminhar num parque ou praça, deixando seu celular em casa? Caminhar provoca um aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, e estudos indicam que existe uma relação entre andar e prestar atenção. Portanto, fazer uma caminhada pode ajudar a tirar o foco dos problemas e pensar em coisas novas.

  1. Monte (e escute) uma playlist com suas músicas favoritas

A Ciência já provou que a música clássica, por exemplo, tem efeitos relaxantes, diminuindo a ansiedade. Mas outros estilos de que você gosta também podem provocar emoções positivas, trazendo uma sensação de bem-estar.

  1. Veja os amigos

Apesar de ser feriado, nem todos vão viajar. Então, vale marcar um passeio com aquele amigo (ou grupo) que você não vê há algum tempo. Além de divertida, essa conexão social ajuda a descansar o sistema nervoso, liberando hormônios como a ocitocina.

Confira também nossas dicas para ser mais criativo: https://acessooh.com.br/seis-dicas-para-ser-mais-criativo/

Fontes: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/10/9-dicas-cientificas-que-vao-te-fazer-relaxar-de-verdade.html

https://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/7-dicas-para-relaxar-instantaneamente/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?




Post Relacionado