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Estudo mostra avanço do promocional no Brasil

13/05/2019

Faz algum tempo que campanhas de out of home, mídia impressa, televisão, rádio e ganharam um forte apoio de ações nos pontos de venda, e isso faz sentido. O PDV permite maior aproximação com o público, além de um impacto direto ao destacar um produto ou serviço, elevando as chances de compra.

Em conjunto ou isoladas, as iniciativas no PDV vêm ganhando cada vez mais força, a partir de estratégias pensadas apenas para esse canal. O resultado é que anunciantes e agências gastam um em cada US$ 5 com campanhas em pontos de venda, como apontou o estudo “Crescimento incremental das marcas”.

Divulgado recentemente pela Kantar, o levantamento reuniu dados de seis países – Brasil, México, China, França, Espanha e Reino Unido -, revelando maior investimento em marketing promocional. No Brasil, as promoções saltaram de 10,7% dos budgets em 2016, para 16,1% em 2018.

De acordo com executivos da Kantar, o avanço reflete mudanças no comportamento do consumidor brasileiro, que se tornou mais consciente devido a restrições causadas pela crise econômica. Por isso, ele tem se informado mais, pesquisado vantagens e buscado opções que barateiam as compras, como supermercados que vendem por atacado.

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/acoes-de-marketing-promocional-ganham-mais-espaco-aponta-kantar

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