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Iniciativas out of home fortalecem representatividade das mulheres

10/05/2019

Campanhas de mídia out of home espalhadas pelos Estados Unidos e outros países exaltam a força, singularidade e contribuições de mulheres reais para o mundo. Um exemplo recente foi a campanha criada pelo Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Chamada #SheInnovates, ela ilustrou diversos pontos em Nova York e Londres com fotos de nove mulheres que utilizaram ideias inovadoras para resolver questões que afetam a sociedade, enfatizando que elas são impossíveis de ignorar.

Prédios na cidade de Nova Orleans receberam projeções de posts compartilhados nas redes sociais por mulheres negras que participaram da campanha #BlackGirlsDo, da marca Pantene. O objetivo foi disseminar os pontos fortes das mulheres durante o Essence Festival – grande evento que celebra a cultura afro-americana nos EUA.

Inspirada pelos desfiles e catálogos das modelos da Victoria’s Secret, a marca TENA lançou uma versão cheia de diversidade. Pontos de ônibus receberam fotos de mulheres vestindo lingerie preta, fazendo alusão àquelas que sofrem com a incontinência urinária.

Já a Procter & Gamble, reconhecida por suas diversas marcas na área de produtos de higiene, se uniu à Associação Nacional dos Anunciantes, nos EUA, para sustentar a iniciativa #SeeHer.

De um total de 60.000 anúncios avaliados por uma ferramenta de medição de igualdade de gênero, 71% representavam as mulheres de forma justa. De acordo com o diretor de marca da Procter & Gamble, Marc Pritchard, a ideia é que esse número chegue a 100% até 2020.

A #SeeHer foi incrementada este ano, a fim de dar resposta a uma pesquisa divulgada pela Dove com 9 mil mulheres; 70% delas não se sentem representadas com precisão pelas imagens que veem em anúncios diariamente.

Fonte: https://www.abooh.com.br/destaques/the-representation-of-women-in-ooh-ads/

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