Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Grafites ilustram falta de acessibilidade em calçadas brasileiras

17/05/2019

Uma ação out of home tem chamado a atenção dos pedestres em São Paulo/SP. Ilustrando o slogan “Sem Rampa, Calçada é Muro”, a iniciativa alerta para as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na metrópole, que tinha somente 9% de suas calçadas com rampas em 2010, segundo dados do IBGE.

Realizado pela ONG Movimento SuperAção, o projeto leva grafite para o meio-fio de diversos pontos da capital paulista, e deverá ser estendido para o Rio de Janeiro e Recife. Quem caminhar pelas cidades poderá conferir peças dos artistas independentes Apolo Torres, Bruno Mazola, Clara Leff, Chivitz, Dinas Miguel, Feik, Felipe Palacio, Ignoto, Mazola Marcnou, Minhau, Negritoo, Ojos Blancos, Tarik e Tito Ferrara.

O público também pode conferir os grafites no perfil do Instagram @calcadaemuro. Veja algumas artes:

Mídia Out Of Home

Mídia Out Of Home

Mídia Out Of Home

Mídia Out Of Home

Além de divulgar a arte, sensibilizar cidadãos e autoridades, a iniciativa acaba mapeando as calçadas que precisam ser adaptadas para que tenham acessibilidade. A ideia nasceu do ponto de vista de que, sendo um tipo de muro para as pessoas com deficiência, a calçada pode receber grafite.

Billy Saga, presidente da Movimento SuperAção, afirma que “o projeto direciona a atenção do cidadão, de forma lúdica e artística, para um importante ponto, que é a acessibilidade arquitetônica da cidade. Estamos fomentando a inclusão de uma forma que só a arte é capaz. Precisamos acessar a emoção dos cidadãos, pois só a razão não tem sido suficiente”.

Fonte: http://propmark.com.br/agencias/grafites-transformam-calcadas-em-muros-para-promover-acessibilidade

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]