Iniciativas OOH contemplam o Outubro Rosa 2020
Iniciativas OOH contemplam o Outubro Rosa 2020
19/10/2020
Comumente marcada por ações presenciais, como eventos, exames e venda de produtos para beneficiar ONGs que lutam pela saúde feminina, a campanha Outubro Rosa teve iniciativas mais digitais em 2020.
A ideia é evitar aglomerações, que são oportunidades para a transmissão e aumento de casos de Covid-19. Porém, neste Dia Mundial de combate ao câncer de mama, vale lembrar a importância do tratamento e do autoexame para detectar a doença de forma precoce, quando há grandes chances de cura.
Essa foi a premissa para que a Secretaria da Mulher do Distrito Federal personalizasse e equipasse ônibus para levar informação e acompanhamento às mulheres da região.
Pintados de cor-de-rosa, os coletivos levaram assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros para diferentes locais entre os dias 5 e 17 de outubro.
Uma iniciativa semelhante levou conscientização, exames e orientações à população da cidade de Imperatriz/MA, também em ônibus tematizados.
Realizadas durante todo o mês de outubro, elas incluíram testes preventivos, palestras educativas e ginástica funcional.
Na capital paulista, o Metrô promoveu uma campanha em parceria com o Hospital Albert Einstein para alertar sobre os riscos do sedentarismo – fator de risco para diversos tipos de câncer, inclusive o de mama.
Para incentivar a prática de exercícios físicos regulares, mímicos abordaram o público da estação Consolação da Linha 2-Verde, entre 13 e 18 de outubro, direcionando as pessoas para as escadas fixas.