Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Investimento em mídia out of home aumenta 27% no primeiro semestre de 2018

27/08/2018

Confirmando as previsões de especialistas do setor, a compra de espaços OOH deu um salto este ano, crescendo 27% quando comparada à primeira metade de 2017. Segundo levantamento da Kantar Ibope Media, foi a plataforma de mídia que registrou o maior crescimento, ultrapassando os 13% alcançados por espaços publicitários em geral, e os 8% atingidos pela segunda colocada (rádio).

Considerando apenas os anúncios out of home, as categorias de maior destaque foram lojas de departamento (aumento de 163%), serviços de saúde (28%) e eventos sociais e culturais (28%).

O pico de investimentos foi registrado no mês de maio, enquanto o maior destaque comparado a 2017 foi em abril, devido às campanhas que antecederam a Copa do Mundo. No entanto, a estimativa é que as Eleições afetem o ritmo de crescimento, forçando a busca por praças e ações mais criativas no segundo semestre.

“Assim como em 2014, observamos uma ascensão na curva de investimento em mídia no primeiro semestre e crescimento nos principais mercados aferidos. No entanto, em virtude da diminuição da oferta de espaços publicitários disponíveis durante o período eleitoral, a tendência é que o desempenho durante a segunda metade do ano siga em um patamar inferior ao apurado até aqui”, afirma Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Kantar Ibope Media.

Fonte: http://www.abooh.com.br/nt-mercado/compra-de-espacos-publicitarios-cresce-13-na-1-metade-de-2018/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]