Mapeamento e dados direcionam mensagens OOH a profissionais de saúde

Mapeamento e dados direcionam mensagens OOH a profissionais de saúde

08/04/2020

Em tempos de quarentena, o Itaú encontrou uma solução inteligente para expressar gratidão aos profissionais de saúde. Impedidos, pela ocupação, de aderir ao isolamento social, eles visualizam mensagens da campanha #ObrigadoporCuidar em diversas faces de mídia out of home, em diferentes cidades brasileiras.

Enquanto se dirigirem ou retornam de hospitais e postos de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e outras categorias podem observar frases de agradecimento personalizadas. Isso porque as principais vias de acesso a esses locais foram mapeadas para, então, receber peças OOH, espalhadas por relógios de rua, painéis digitais, mídia indoor em aeroportos e metrô.

Conforme explica o superintendente de Martech, Analytics e Mídia do Itaú, Robson Harada, a segmentação foi possível graças ao uso de dados e inteligência, por meio de um conceito baseado na lógica da mídia programática – que utiliza recursos do digital para entregar anúncios alinhados aos interesses do consumidor.

“A gente programa os roteiros e mensagens de público baseado em diferentes contextos. Vai haver uma mensagem específica, por exemplo, no aeroporto para o pessoal que está embarcando, outra diferente para quem desembarcou, assim como no metrô, dentro do vagão, ou quando a pessoa estiver do lado de fora da estação. A entrega de conteúdo e de localização está cada vez mais personalizada” conta o executivo, em entrevista ao site Propmark.

A ação também contou com a exibição de frases em monitores dentro de elevadores e hospitais, reforçando a estratégia de mídia indoor, que incentiva as pessoas a se manterem em casa.

Fonte: https://propmark.com.br/midia/midia-exterior-tem-papel-estrategico-na-quarentena/