Acessooh Mídia Para Sua Empresa

OOH no ponto de venda ajuda na construção de marca e aproxima o cliente

01/04/2019

Campanhas out of home são uma forma inteligente para atingir o consumidor final (B2C) nos próprios locais aonde ele faz as compras, como supermercados, lojas de conveniência, shoppings e aeroportos. Por isso, setores como o de lanches industrializados tendem a aumentar os investimentos em campanhas nesses ambientes.

A indústria de lanches industrializados vem enfrentando desafios como a maior oferta – e preferência do consumidor – por alimentos saudáveis, inclusive snacks. O fato de não terem um ponto de venda específico, sendo comercializados ao lado de diversas outras opções, também pode atrapalhar a trajetória da construção de marca junto ao consumidor final.

Mas há boas notícias para esse setor. No Reino Unido, ele pode se basear no aumento da confiança do cliente, que cresceu quase 2% nos últimos meses, e na intenção do público urbano, já que 78% pretendem gastar mais com mantimentos no futuro.

Nesse cenário, campanhas out of home criam oportunidades, pois 54% dos consumidores pensam em comprar quando saem de casa. E outros 83% recordam a publicidade com a qual foram impactados 30 minutos antes de comprar.

Para uma estratégia de sucesso, é importante inovar com sabores regionais, mostrando que a marca valoriza o gosto local. Vale, ainda, reforçar o estudo do target e adquirir campanhas bem segmentadas, segundo o contexto e jornada de compra do consumidor.

Fontem: https://www.abooh.com.br/principais-destaques/brand-building-and-point-of-sale-ooh-campaign-planning-to-reach-fmcg-customers/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?