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Sem opção de bloqueio, tem crescimento contínuo, revela pesquisa

20/02/2019

A mídia out of home não depende da boa vontade do público para ser vista. Ao contrário dos anúncios online, que contam com opções para que sejam bloqueados ou ignorados, as peças divulgadas em outdoors, painéis, , metrô e indoor costumam ser observadas assim que captam a atenção do público.

Esse raciocínio é uma das razões para que anúncios OOH continuem crescendo por todo o mundo, segundo as companhias Magna e Rapport. Elas divulgaram a pesquisa IPG Mediabrands, que apontou um aumento expressivo e contínuo nos investimentos em out of home.

O levantamento mostrou que, em 2018, só a região Ásia-Pacífico registrou US$ 13 bilhões em vendas de OOH. Europa, Oriente Médio e África alcançaram US$ 9 bilhões, seguidos pelos Estados Unidos, com US$ 8 bilhões.

Para Vincent Letang, vice-presidente executivo de inteligência de global da Magna, a combinação entre “gerenciamento de campanhas, medição e atribuição de audiência explica por que a publicidade OOH cresceu continuamente nos últimos 10 anos e continuará crescendo 3% ao ano globalmente, nos próximos cinco anos.”

A possibilidade de alcançar jovens urbanos, que costumam bloquear anúncios digitais, é outro ponto positivo do out of home, que tem levado empresas como Spotify, Amazon, Apple e Netflix a investir nessa modalidade.

A pesquisa conclui que OOH é a melhor opção entre as mídias não digitais atualmente. Enquanto o out of home cresceu 4,1% ao ano na última década, atingindo US$ 31 bilhões em investimentos em 2018, televisão, mídia impressa e rádio ficaram estagnados, com crescimento de apenas 0,4%.

Fonte: https://www.abooh.com.br/destaques/newsooh-growing-while-other-ad-mediums-that-can-be-blocked-or-skipped-in-decline-claims-ipg/

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