Pinturas em empenas combatem a poluição do ar
Pinturas em empenas combatem a poluição do ar
23/02/2021
Será que a mídia out of home pode ir além da conscientização para ajudar na preservação do meio ambiente? O projeto Converse City Forests, realizado em diversos países, mostrou que sim. O movimento criou peças de arte com uma tinta que limpa o ar, provocando os mesmos benefícios do plantio de 40 mil árvores!
Para tanto, a marca de tênis da All Star convidou diferentes artistas para pintar empenas usando tinta fotocatalítica. Junto à luz solar, o composto químico retirava poluentes do ar e os transformava em nitratos, que não fazem mal aos seres vivos.
No total, 14 cidades receberam a iniciativa, dentre as quais Belgrado (Sérvia), Lima (Peru), Jacarta (Indonésia), Manila (Filipinas) e São Paulo (Brasil).
O Largo do Arouche, no coração da capital paulista, exibiu a obra “Pindorama“, que fez referência aos povos ancestrais e à natureza que podia ser admirada quando o município ainda não era tão urbanizado.
Criada pelo artista curitibano Rimon Guimarães, com o auxílio da artista Lya Nazura, a imagem em empena media nada menos que 777 metros quadrados, causando o mesmo impacto de limpeza atmosférica de 750 árvores.
Para acompanhar o projeto, pesquise pela hashtag #conversecityforests ou acesse o site oficial da iniciativa, clicando neste link.
Quer saber mais sobre as possibilidades de divulgar o apoio da sua marca ao meio ambiente? Clique aqui para falar com nossa equipe, sem compromisso.