Acessooh Mídia Para Sua Empresa

6 segredos para ser feliz no trabalho

22/03/2019

Jornadas extensas, ambiente competitivo, falta de reconhecimento e perspectiva de carreira. Muitos são as razões que deixam as pessoas insatisfeitas quanto ao trabalho que realizam. Segundo uma pesquisa divulgada em 2011 pelo International Stress Management no Brasil (Isma-BR), somente 24% dos brasileiros estão felizes com a trajetória profissional.

E fatores externos como o desemprego, que atinge 12 milhões de trabalhadores, só agravam esse quadro. No entanto, especialistas e estudos mostram que grande parte da realização profissional vem da postura de cada um.

Por isso, trazemos seis segredos comuns às pessoas felizes no trabalho, para ajudar você a alcançar esse estado. Confira:

  1. Jamais abra mão dos seus valores

O ideal é trabalhar junto a empresas e pessoas que tenham valores em comum com você. Se preza pelo meio ambiente, por exemplo, fica difícil se sentir bem trabalhando para uma empresa que não se importe com o descarte adequado do lixo.

Não se esqueça que você pode propor mudanças quando necessário.

  1. Molde seu ambiente de trabalho

Mesmo que tenha pouca autonomia, é possível adaptar, por exemplo, sua mesa, pastas no sistema e até a forma de atender os clientes. O importante é deixar o local de trabalho mais leve, facilitando suas atividades diárias.

  1. Mantenha uma postura otimista

Isso não significa fingir que não existem problemas, ou que seu trabalho é perfeito. Ser otimista tem mais a ver com escolher dar ênfase às coisas boas, cultivando a motivação necessária para melhorar o que está ruim.

  1. Busque sentido no que você faz

Procure compreender que seu trabalho é parte de um sistema maior, que entrega algum tipo de valor para o cliente. Ou seja, você está contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

  1. Saiba aonde quer chegar

Um erro comum que causa insatisfação é não estabelecer os próximos passos na carreira. Para fugir dele, assuma o controle, elabore e execute um plano de ação com metas tangíveis e reais. Se não souber aonde quer chegar, nunca se sentirá pleno no trabalho.

  1. Seja flexível

Assim como em qualquer outra relação, sua interação com o trabalho nunca estará livre de problemas e pontos a melhorar. Então, concentre-se em conseguir aqueles que você mais valoriza. Dá para ser feliz num trabalho que pague bem e tenha uma jornada padrão, mesmo com pouco reconhecimento, desde que ser reconhecido não seja o mais importante na sua visão.

Fontes: https://istoe.com.br/170174_OS+SEGREDOS+DE+QUEM+E+FELIZ+NO+TRABALHO/

https://www.em.com.br/app/noticia/emprego/2019/03/20/interna_emprego,1039510/e-possivel-ser-feliz-no-trabalho.shtml

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?