Acessooh Mídia Para Sua Empresa

5 razões por que gigantes da tecnologia investem em mídia OOH

15/10/2018

Anúncios out of home não parecem um caminho muito natural quando pensamos na divulgação de empresas nativas digitais. Afinal, com grande conhecimento e atuação estritamente online, que vantagens companhias como Google e Netflix podem ter ao apostar em outdoors, pontos de ônibus, cartazes em metrô, elevador, ou painéis digitais num shopping, por exemplo?

Para o presidente e diretor de operações da empresa americana de Billups, David Krupp, há diversos benefícios. Em artigo divulgado na revista Adweek, o executivo conta que o conhecimento de marca foi o motivo que atraiu gigantes da tecnologia mundial para a mídia .

“Agora, vemos o meio de mídia prosperar como um canal estratégico para marcas, com uma infinidade de benefícios diferentes”, afirma Krupp, lembrando que, nos Estados Unidos, um quarto dos 11 maiores anunciantes atuais da OOH hoje são empresas de tecnologia.

A seguir, conheça cinco vantagens que têm tornado campanhas out of home populares entre companhias do setor:

1. Alto impacto

Os formatos OOH ajudam as empresas a vencer a atual batalha pela atenção do público, já que são difíceis de ignorar. Combinados a uma mensagem eficaz, eles reforçam o conhecimento e lembrança de marca.

2. Integração entre OOH e Mobile

Mesmo enquanto circulam pelas ruas, as pessoas continuam com seus celulares. Isso permite que pesquisem e conheçam marcas a partir de um anúncio visto ao ar livre. Uma pesquisa realizada pela Nielsen nos EUA mostrou que peças OOH estimulam 38% do público a visitar páginas no Facebook ou aumentar sua interação com determinado anunciante.

3. Dados sobre a audiência

Recentemente, a geolocalização e dispositivos mobile permitem o rastreamento de dados do consumidor – inclusive seu comportamento após ter contato com mídia out of home – em tempo real. Aproveitando a e aprendizado de máquina, os profissionais de podem, agora, entender quando, onde e como alcançar seu público-alvo nos momentos ideais e locais específicos.

4. Redirecionamento

Com DOOH, é possível usar tecnologias como QR Code e levar as pessoas diretamente para uma landing page ou site. Essa integração resulta em gastos mais eficientes.

5. Medição e atribuição mais fortes

Como cita David Krupp, o ecossistema OOH evoluiu para um meio dinâmico, dos tradicionais aos anúncios DOOH (digital out of home). A integração entre geolocalização e dados móveis permite que as marcas compreendam melhor os padrões de público e o impacto de seus

investimentos. O resultado são campanhas integradas, mais inteligentes e que aproveitam a onipresença e a natureza hiper local do OOH para dar sustentação a outros canais.

Quer contar com essas e outras vantagens na sua campanha de mídia? Fale com a gente

Fontes: https://www.adweek.com/digital/5-ways-the-tech-industry-is-leveraging-out-of-home-media/amp/ https://specialreports.oaaa.org/2017oohmegabrands/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?




Post Relacionado