Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
6 dicas para construir Stories de sucesso
15/03/2019
O sucesso de uma campanha, seja on ou offline, é medido a partir da análise de fatores como retorno sobre investimento (ROI) e engajamento do público. No caso das redes sociais, a ferramenta Stories é uma das tendências mais atuais, sendo usada diariamente por 500 milhões de pessoas.
A grande audiência também chamou a atenção de anunciantes; de acordo com o Facebook, 2 milhões já investem financeiramente para aparecer nas Histórias.
Esse sucesso inspirou o Instagram a realizar o primeiro concurso Stories Festival em fevereiro, com o objetivo de premiar as melhores narrativas verticais.
Conteúdos desenvolvidos para empresas como Avon, Gol e Bauducco foram os grandes vencedores, recebendo distinções em categorias como documentário, propaganda e mini curta-metragem.
Publicitários, influenciadores e criativos que venceram o concurso compartilharam algumas dicas para produzir narrativas envolventes. Confira a seguir:
1. Tenha sempre um roteiro, mesmo que vá fazer uma transmissão ao vivo;
2. Valorize indicadores qualitativos, a exemplo de comentários e feedbacks detalhados;
3. Publique pelo menos uma história por dia;
4. Aposte em produções enxutas, sem muitos detalhes ou mistura de assuntos;
5. Crie vídeos e fotos próprios para o Stories;
6. Invista na espontaneidade informalidade para que o público se identifique e mantenha o interesse pelos seus conteúdos.
Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?
[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]