Acessooh Mídia Para Sua Empresa

“Rota de emergência”: anúncios ajudam a salvar vidas no trânsito

13/03/2019

Integrando mídia out of home, um aplicativo e alertas em relógios de rua, a campanha “Rota de emergência” conquistou um ouro e dois bronzes no Festival de Cannes 2018. A iniciativa é um exemplo de como, com criatividade e tecnologia, o OOH pode se tornar entretenimento, meio para compartilhar informações e até prestar serviço ao interesse público.

A campanha “Rota de emergência”, criada para a JCDecaux, funciona assim: primeiro, motoristas de ambulância baixam um aplicativo. Através da ferramenta, podem emitir um sinal quando estiverem passando pelas principais avenidas de São Paulo/SP.

Esse alerta é capitado pelos relógios de rua que, então, transmitem uma mensagem, pedindo aos motoristas que liberem a faixa para que a ambulância circule mais rapidamente. Confira detalhes no vídeo a seguir:

Estudos mostram que a tem um alcance considerável nas metrópoles brasileiras, como as capitais paulista e fluminense. Campanhas de uma semana conseguem impactar mais de 50% do público, possibilitando interações promissoras.

Boa parte delas tem relação com o (DOOH), que permite combinações inusitadas entre online e offline.

“Cada vez mais, vemos que o uso de peças diferenciadas tem dado notoriedade às campanhas das marcas”, disse Andrea Salinas, diretora de e inovação da JCDecaux Brasil, ao site do Meio & Mensagem. “Cannes tem sido uma excelente vitrine para mostrar as inovações e o potencial do OOH, com novas tecnologias, como sensores e leitores de movimento, ações com telas interativas, realidade aumentada, projeções e até cenografias dignas de filmes”, completou a executiva.

Fontes: https://www.abooh.com.br/nt-mercado/a-inovacao-e-criatividade-transformando-o-ooh-em-entretenimento-e-conteudo/

https://blog.publicidade.uol.com.br/2018/06/26/tres-pontos-altos-de-cannes-2018-para-a-publicidade-brasileira/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?




Post Relacionado