Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa
Mídia OOH conquista mais de 11% do investimento publicitário
08/11/2019
Dados da pesquisa Cenp Meios são animadores para o segmento de mídia out of home. Segundo o estudo, a modalidade conquistou R$ 433,98 milhões no primeiro trimestre de 2019, garantindo nada menos que 11,4% de participação no total dedicado a campanhas publicitárias.
A porcentagem é bastante superior aos 8,4% registrados em 2018.
O cenário fica melhor quando se observa a porcentagem de penetração entre o público impactado pelas peças OOH, que chega a 87%, logo atrás do meio líder – a TV aberta, que tem penetração de 88% num período de 30 dias.
“Com este crescimento expressivo e constante e com uma penetração cada vez mais relevante, 2020 deve ser um ano em que o OOH vai ter mais presença ainda nos planos de mídia dos anunciantes”, afirmou a presidente da ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home), Ana Célia Biondi.
Segundo a executiva, 7.658 marcas apostaram em diferentes formatos de out of home em 2018, e a tendência é que esse número aumente em 2019 e 2020.