Mercado de mídia out-of-home está aquecido em 2018; conheça vantagens desta modalidade
Se saiu de casa hoje, você provavelmente teve contato com algum tipo de anúncio OOH (out-of-home), seja num relógio de rua, um abrigo de ônibus ou um painel no metrô. E não é por acaso. De acordo com uma pesquisa da Kantar Ibope Media, essa foi a modalidade de mídia que mais cresceu em 2017 – apenas no primeiro trimestre, já havia aumentado 26%.
O mesmo levantamento mostra que a mídia out-of-home ainda responde por uma parcela pequena do total investido em publicidade no Brasil: 2,8%. Ou seja, ainda há espaço para crescimento, portanto a tendência para 2018 é que esse mercado continue aquecido.
Além dos dados, existem características que favorecem os anunciantes. Abaixo, listamos algumas das vantagens de se apostar nos anúncios OOH:
- Amplo alcance
A mídia out-of-home possibilita que uma peça seja vista por um número considerável de pessoas. Basta que esteja em locais de grande circulação.
- Acompanha e impacta o público de maneira inusitada
Num mundo com tantos estímulos e distrações, em que é difícil atrair a atenção das pessoas, a mídia OOH se apresenta em momentos de distração e descontração. Pense num painel no ponto de ônibus, por exemplo; fica mais fácil atrair a atenção do consumidor, já que ele estará num momento ocioso.
- Ótimo custo/benefício
Quando comparado com outras mídias, como a televisão, o investimento necessário para anúncios OOH é bem menor.
- É possível controlar custos, segmentação de público, relatórios, métricas
Para quem anuncia em telas digitais, esse controle se dá através de plataformas online, agregando comodidade e coleta de dados, além de facilitar o processo.
- Segmentação do mercado
A partir de uma estratégia adequada aos objetivos da empresa e um estudo de Geolocalização, é possível posicionar os anúncios OOH de maneira assertiva, aumentando as chances de visualização e conquista de novos clientes.
Você concorda com os tópicos acima? Acrescentaria algum item nesta lista? Compartilhe suas impressões com a gente!
Fontes que nos inspiraram:
https://www.kantaribopemedia.com/mais-de-84-mil-marcas-foram-expostas-na-midia-em-2017/
http://propmark.com.br/anunciantes/out-of-home-foi-a-midia-que-mais-cresceu-este-ano
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!