Iniciativas OOH contemplam o Outubro Rosa 2020

Iniciativas OOH contemplam o Outubro Rosa 2020

19/10/2020

Comumente marcada por ações presenciais, como eventos, exames e venda de produtos para beneficiar ONGs que lutam pela saúde feminina, a campanha Outubro Rosa teve iniciativas mais digitais em 2020.

A ideia é evitar aglomerações, que são oportunidades para a transmissão e aumento de casos de Covid-19. Porém, neste Dia Mundial de combate ao câncer de mama, vale lembrar a importância do tratamento e do autoexame para detectar a doença de forma precoce, quando há grandes chances de cura.

Essa foi a premissa para que a Secretaria da Mulher do Distrito Federal personalizasse e equipasse ônibus para levar informação e acompanhamento às mulheres da região.

Pintados de cor-de-rosa, os coletivos levaram assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros para diferentes locais entre os dias 5 e 17 de outubro.

Uma iniciativa semelhante levou conscientização, exames e orientações à população da cidade de Imperatriz/MA, também em ônibus tematizados.

Realizadas durante todo o mês de outubro, elas incluíram testes preventivos, palestras educativas e ginástica funcional.

Na capital paulista, o Metrô promoveu uma campanha em parceria com o Hospital Albert Einstein para alertar sobre os riscos do sedentarismo – fator de risco para diversos tipos de câncer, inclusive o de mama.

Para incentivar a prática de exercícios físicos regulares, mímicos abordaram o público da estação Consolação da Linha 2-Verde, entre 13 e 18 de outubro, direcionando as pessoas para as escadas fixas.

Fontes: https://www.metropoles.com/saude/outubro-rosa-mulheres-terao-atendimento-especial-em-onibus-adaptados-no-df

https://imirante.com/oestadoma/noticias/2020/10/14/cronograma-de-acoes-da-campanha-outubro-rosa-e-lancado-em-imperatriz/

https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/metro-e-einstein-se-unem-para-campanha-em-prol-do-outubro-rosa/