Amazon polemiza ao envelopar metrô com símbolos nazistas
Imagine uma série cuja temática mostra como seriam os Estados Unidos se alemães tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial. Essa é a sinopse da série de TV americana “Man in the high castle” (Homem no alto do castelo), da Amazon. O mote parece indigesto e ao mesmo tempo curioso, correto?
Da mesma maneira é a ação que promove o lançamento em iniciativas de out of home em Nova York. Para divulgar a produção, a marca envelopou alguns vagões de metro com símbolos que possuem clara referência ao regime nazista.
Ainda que a empresa não tenha colado as suásticas reais no sistema de transporte público, a campanha exibe um emblema que lembra o ícone nazista em uma bandeira dos Estados Unidos assim como uma variação da bandeira de sol nascente usada pelo império japonês na Segunda Guerra Mundial.
“Entrei no metrô e metade dos bancos tinha insígnias nazistas dentro de uma bandeira americana, enquanto a outra metade tinha a bandeira japonesa da Segunda Guerra Mundial”, disse a passageira Ann Toback, diretora de uma entidade que promove a causa judaica, ao site Gothamist.
A ação out of home não é uma iniciativa exclusiva da campanha, que também conta com algumas peças online. Numa delas, a Estátua da Liberdade aparece vestida com a roupa de oficiais da Gestapo e fazendo a saudação “Heil Hitler”.
Confira o trailer da série abaixo:
Créditos – adnews: http://www.adnews.com.br/out-of-home/amazon-polemiza-ao-envelopar-metro-com-simbolos-nazistas
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!