Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Arte, serviços e integração marcam peças de mobiliário urbano

27/03/2019

Grandes players do out of home no Brasil e no mundo têm sido reconhecidos pela construção de peças de mobiliário urbano que, além de divulgar marcas e auxiliar a população, fazem parte da estética dos locais onde foram instaladas.

JCDecaux e Otima são algumas das empresas que investem em ideias nesse estilo, contratando artistas para projetar relógios de rua, bancos de praça, entre outros.

Mobiliário urbano (MUB) é o nome dado aos equipamentos afixados nas vias públicas e que têm propósitos diversos, a exemplo de postes de iluminação, lixeiras, estruturas de sombreamento e fontes.

Com o uso criativo desses itens para a veiculação de anúncios, o MUB passou a representar uma categoria de mídia out of home.

À frente de uma das maiores companhias do OOH mundial, o francês Jean-Claude Decaux tem história com o MUB; 55 anos atrás, o executivo criou o conceito de mobiliário urbano, a partir dos hoje famosos abrigos de ônibus.

A combinação entre serviços nas ruas, maior conforto à população e publicidade foi um sucesso, e conta, atualmente, com inovações que permitem a interação com o público, telas digitais, oferta de produtos e muito mais.

Em fevereiro, a JCDecaux divulgou uma estrutura feita em aço e projetada por artistas. Fruto de um trabalho realizado junto ao estúdio inglês Zaha Hadid Architects, a peça possui display digital para a exibição de publicidade.

Ana Lucia Brito, head comercial de mobiliário urbano da JCDecaux no Brasil, afirma que “o mobiliário urbano harmoniza a cidade, traz informação, serviços e cultura, deixando os espaços mais integrados e versáteis”.

No final de 2018, bancos desenvolvidos pelo designer Guto Indio da Costa para a Otima conquistaram a distinção Bronze no prêmio Brasil Design Awards 2018, categoria Equipamento Urbano. O mobiliário foi instalado no Porto Maravilha, região central do Rio de Janeiro/RJ.

Fontes: https://www.abooh.com.br/destaques/democratizacao-da-arte-na-estetica-urbana/

https://acessooh.com.br/mobiliario-destinado-a-midia-out-of-home-recebe-premio/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]