Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Campanha constrói muro de lixo para conscientizar sobre efeitos do plástico

29/03/2019

Em uma ideia out of home nada convencional, um projeto usou garrafas de plástico e outros dejetos para construir uma barreira em praia localizada no Arpoador, Rio de Janeiro/RJ. Banhistas, surfistas e outras pessoas que passavam pelo local não conseguiam acessar a praia, devido ao tamanho do muro levantado.

A ação ficou completa com um painel explicativo contendo um slogan simples e impactante: “Você acredita que o muro aqui do lado foi feito com o lixo coletado por 3 dias na praia da Ipanema?”.

Promovido pela marca Corona em parceria com a ONG Parley, o muro de plástico chamou a atenção de banhistas, motoristas e pedestres que circularam pela região carioca desde meados de março.

As peças foram inspiradas numa informação alarmante: a de que, em 2050, haverá mais plástico que peixes (em peso) nos oceanos. “Evite 2050 agora”, orienta o painel.

Segundo levantamento do Fórum Econômico Mundial de Davos, algo entre 80 e 120 bilhões de dólares de embalagens plásticas são perdidos todos os anos.

Grande parte delas vai parar nos oceanos, o que causará o efeito catastrófico previsto para 2050. Se os hábitos de produção, consumo e descarte não mudarem, haverá grave prejuízo para a vida marinha.

Fontes: http://propmark.com.br/mercado/acao-cria-muro-de-dejetos-que-impede-entrada-em-praia-do-riofbclid=IwAR0TZVR0C_6wSUwf3CZPMGQErhclo1M7Ry_8NE3KQmzFuDGajYl8rjhC n8k

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/01/oceanos-terao-mais-plasticos-do-que-peixes-em-2050-diz-estudo.html

https://www.coronaextrabrasil.com.br/parley

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?

[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]