Acessooh Mídia Out Of Home Para Sua Empresa

Inteligência Artificial faz parte do seu dia a dia? Conheça 5 aplicações

15/08/2018

Presença confirmada em todos os filmes e séries futurísticas, a Inteligência Artificial já é uma realidade e se faz presente em nosso dia a dia. Diferente da ficção, ela não só aparece em robôs imitando a aparência humana como, também, de forma “invisível”, na rotina de profissionais de mídia out of home e de outras áreas. Veja como, na lista que preparamos!

  1. Ela já está entre nós!

Você pode nem perceber, mas a Inteligência Artificial já faz parte da sua rotina. Computadores e smartphones operam com sistema de IA; assistentes virtuais como a Siri e a Cortana são exemplos como temos contato direto com ela; o Youtube, o Spotify e a Netflix a utilizam para entender nossas preferências e sugerir vídeos, músicas e séries de que possamos gostar.

Ela ainda atua na personalização de marketing, recomendando produtos e serviços de acordo com nosso comportamento na internet.

  1. Ajudamos no seu desenvolvimento

O volume de informações que produzimos e disponibilizamos na rede é coletado e utilizado por pesquisadores e empresas que trabalham com o desenvolvimento da IA. O Big Date serve, por exemplo, como base para o aprendizado de softwares que automatizam processos e fazem análises de dados.

  1. Grupo de pesquisa e defesa da Inteligência Artificial

Google, Facebook, Amazon, Microsoft e outras grandes empresas formam a ““Parceria em IA para beneficiar pessoas e a sociedade”, com o objetivo de desenvolver e compartilhar boas práticas do uso dessa inteligência.

  1. Os robôs já estão trabalhando

Linhas de produção de algumas fábricas têm seu trabalho realizado por IA. A Siemens da Alemanha, por exemplo, tem 75% de sua produção automatizada. Utiliza máquinas conectadas à internet para produzir outras máquinas automatizadas para seus clientes.

Segundo a empresa PricewaterhouseCoopers (PwC), até 2030, os Estados Unidos terão 38% das suas vagas de empregos sendo ocupadas por robôs. Os setores de transporte, armazenamento, manufatura e varejo serão os que mais terão serviços sendo executados pela IA.

Os trabalhos criativos também podem ser realizados por robôs. Já existem softwares capazes de redigir textos, criar vídeos e produzir músicas.

  1. Avanços na saúde

A inteligência artificial já é utilizada em exames e para analisar fatores de risco de desenvolvimento de doenças como a diabetes e o câncer de mama, ajudando na prevenção e no diagnóstico precoce.

FONTES:
https://www.techtudo.com.br/listas/2018/05/tudo-sobre-inteligencia-artificial-10-fatos-que-voce-precisa-saber.ghtml

https://transformacaodigital.com/4-aplicacoes-da-inteligencia-artificial-em-nosso-dia-dia/

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?