Acessooh Mídia Para Sua Empresa

Mídia em aeroporto ganha sistema de métricas internacional

11/03/2019

Qual o alcance do out of home em aeroportos? Parece que agências e anunciantes terão uma resposta detalhada a partir de agora, com o lançamento de uma ferramenta que permite verificar a quantidade de passageiros por terminal diariamente, seu perfil e detalhes sobre o impacto das campanhas.

O sistema AAM (Airport Audience Measurement), lançado recentemente pela JCDecaux, chegará ao Brasil em abril, sendo o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo/SP, o primeiro a receber essa tecnologia. Antes, terminais de Charles de Gaulle, em Paris, e Changi, em Singapura, experimentaram uma versão piloto.

Para oferecer especificidade, o AAM conta com algoritmos capazes de calcular indicadores como alcance, frequência e o número total de impressões sobre os anúncios.

Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil, disse que “a expectativa ao trazer esse sistema de métricas inédito para o país é a de poder mostrar aos anunciantes a relevância do out of home no ambiente aeroportuário. Além disso, a conquista demonstra a importância do mercado brasileiro não só para a JCDecaux, mas também para o segmento como um todo, provando seu potencial de crescimento no país”.

Atualmente, a multinacional marca presença em 215 aeroportos, localizados em cinco continentes.

Fonte: http://propmark.com.br/midia/jcdecaux-lanca-sistema-de-metricas-internacional-para-aeroportos

Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?