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OOH se solidifica e marca presença em cidades do interior

25/02/2019

A mídia out of home é a segunda com maior alcance para divulgação de marcas. Levantamento do Kantar Ibope Media mostrou ainda que, somente no primeiro semestre de 2018, o investimento bruto nesse meio somou mais de R$ 2,1 bilhões. E, dentre as próximas conquistas, estão os municípios brasileiros menores, atendem a nichos específicos.

Localizadas no interior dos estados, essas cidades não costumavam estar nos roteiros de grandes anunciantes, mas isso está mudando. A ABOOH (Associação Brasileira de Mídia out of Home) divulgou que marcas reconhecidas, como Vivo, O Boticário, e Colorado (da Ambev) já estão aderindo ao OOH nesses locais.

Para o diretor executivo da entidade, esse movimento é resultado de uma combinação entre soluções padrão e tecnologia, gerando novidades. “Temos essa dupla eficiência e contamos com modelos de negócio que entregam qualidade e resultados”, salientou.

A economia em cidades no interior de São Paulo, por exemplo, representa mais de 8% do PIB nacional. Apesar de não se compararem à população da capital paulista (12 milhões de habitantes), cidades como Campinas (mais de 1 milhão de habitantes) e Sorocaba (cerca de 600 mil habitantes) oferecem um mercado amplo e público variado.

Mas a grande vantagem é atingir o mercado local, focando na segmentação. Além disso, fora das capitais existem menos exigências para os formatos OOH, permitindo uma diversidade maior e investimento reduzido. Em São Paulo/SP, a Lei Cidade Limpa restringe as campanhas a formatos digitais e mídia indoor.

Fonte: https://www.abooh.com.br/destaques/midia-ooh-se-consolida-como-uma-das-principais-areas-para-marcas/

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