,

Out of Home já integra on e off. Vai integrar mais conteúdo também.

Out of Home

Não estamos prestando atenção, mas o setor é um dos que mais rápido caminha para matar o on/off de vez.

Poucos setores da nossa indústria integram hoje tão bem e de forma tão intuitiva o tal binômio on/off quanto o da mídia out of home.

É até gozado esse nome out of home, porque depois do mobile, tudo é out of home. Ou melhor, tudo é em todo lugar.

Mas enfim, sabemos do que estou falando e como dizia esse parecer ser o ambiente em que a interação entre o que se faz na vida fisicamente tangível, se beliscar dói, e aquilo que se faz online, onde há uma intermediação tecnológica entre nós e a realidade lá fora, se dá de maneira mais umbilical e fluída.

Isso significa uma revolução enorme para a qual não temos (mea culpa) prestado talvez a devida atenção.

Estamos falando aqui de uma indústria dentro da indústria. Porque veja bem, a MOOH ou DOOH (em que o D responde por digital), integra todos os suportes de comunicação física existentes nas ruas das nossas cidades, como ou seu Cidade Limpa: reúne todo o mobiliário urbano; soma ainda todos os ambientes indoor, como aeroportos, supermercados e shopping centers; agrega ainda aquilo que assistimos nos ônibus, táxis e aviões. E devo estar esquecendo aqui alguma coisa.

É um inventário gigantesco como o qual interagimos de forma natural e habitual quando andamos pelo mundo, vivendo, entende?

O D de digital veio para contribuir de forma inovadora e complementar ao que o setor já produzia e entregava, criando um link agora definitivo e always on para o que vemos e o que consultamos via web. Tudo junto e misturado.

O passo seguinte do setor será ampliar e otimizar todo esse inventário para que abrigue mais e mais conteúdo. Isso já ocorre, mas ainda e forma tímida, porque essa indústria nasceu advertising only. Oco de conteúdo. Aos poucos, serviços foram sendo integrados e chegou a hora de acelerar e aprofundar a presença de mais e mais informações que possam ser ativadas no off e sequenciadas no on. Ou vice-versa. Já que tudo  é uma coisa só.

Estamos vivendo um momento único no OOH. Que merece um OOH!!!, de exclamação. Agências e marcas vão perceber isso mais e mais e todo mundo vai ficar muito feliz com isso.

Créditos – Proxxima: http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/blog-do-pyr/2016/11/14/out-of-home-ja-integra-on-e-off-vai-integrar-mais-conteudo-tambem.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *