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4 pilares para ter sucesso na sua campanha de mídia out of home

16/07/2018

Tornar sua marca conhecida, fidelizar clientes, expor um novo produto. Independentemente do objetivo de uma campanha de mídia, para que as ações deem resultado é necessário conhecer o público, seus anseios e necessidades, além de seus hábitos. Assim, será possível alcançar essa audiência em diferentes momentos do dia, criando identidade e começando uma conversa que pode levar a um aumento na contratação de serviços e nas vendas. Considerando que as pessoas vivenciam momentos on e offiline, é importante inserir anúncios out of home nas campanhas.

De acordo com o MapaOOH (leia mais neste artigo: https://acessooh.com.br/mapaooh-chama-a-atencao-para-numeros-do-out-of-home/), estudo criado para medir o impacto desse tipo de mídia e divulgado no início de 2018, o segmento tem a maior taxa de exposição nas duas principais capitais brasileiras: 88% em São Paulo/SP, e 86% no Rio de Janeiro/RJ. A Outdoor Advertising Association of America (OAAA) tem recomendado que as empresas dediquem de 9 a 16% do orçamento do plano de mídia para out-of-home, após verificar que investir em OOH aumenta a conscientização, a recomendação e a intenção de compra para as marcas (detalhes neste texto: https://acessooh.com.br/investir-mais-em-ooh-melhora-o-desempenho-das-campanhas-de-midia/).

Para potencializar sua campanha, elencamos quatro pilares fundamentais quando o assunto é mídia OOH:

  1. Conheça a jornada de compra do seu público

Já sabemos que estudar a audiência que você deseja atingir e saber o que ela deseja é essencial. No caso de anúncios out of home, também é preciso considerar os locais por onde essas pessoas circulam para, assim, definir as melhores praças.

  1. Esteja presente no momento certo

Quem não se lembra, por exemplo, de ver um outdoor anunciando alguma lanchonete numa rodovia? Esse é um exemplo de exposição do comércio em momento propício – se alguém está viajando por horas, é provável que esteja com fome e precise parar por algum tempo. O mesmo acontece com anúncios DOOH (digital out of home) que, combinados com tecnologias como a geolocalização, podem ser programados para aparecer no melhor horário.

  1. Invista num conteúdo relevante

Oferecer uma mensagem que resolva algum problema ou desperte a curiosidade do seu público é fundamental, pois você terá apenas alguns minutos de atenção (afinal, as pessoas verão seu anúncio enquanto estão circulando). Por isso, crie campanhas criativas e impactantes.

  1. Preste atenção nos locais aonde sua campanha será exposta

Por fim, mas não menos importante, tenha cuidado na escolha do outdoor, painel, empena, abrigo de ônibus, metrô, aeroporto ou qualquer outro lugar escolhido para seus anúncios. Tenha certeza de que não há obstáculos para a visualização e interação com cada peça.

Para tanto, é essencial conhecer os bairros e cidades aonde sua marca deseja estar. Nesse caso, vale contar com a tecnologia e expertise de especialistas em mídia out of home, que vão facilitar o planejamento e veiculação da sua campanha. Fale com a gente para saber mais!

Fontes:

https://acessooh.com.br/encontrando-o-momento-de-marketing-por-que-a-geolocalizacao-e-essencial/

https://acessooh.com.br/midia-out-of-home-e-mobile-parceria-de-sucesso/

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