Times Square recebe primeiro outdoor com tecnologia NFT

31/08/2021

Depois do progresso com o digital out of home e combinação com a mídia programática, o universo OOH ganha mais uma inovação com a chegada do primeiro outdoor para NFTs, instalado em plena Times Square, Nova Iorque.

A tela vai exibir 1040 oportunidades de aproximação entre fãs e artistas, permitindo que os fãs adquiram peças exclusivas do cantor e produtor Akon, o DJ e produtor Like Mike, o artista contemporâneo Pablo Lucker, entre outras personalidades.

Chamada de “Decentraboard“, a plataforma emprega a tecnologia NFT (Non-fungible Token) para conferir autenticidade às obras disponibilizadas. O NFT funciona como uma assinatura digital inserida na peça, que atesta sua originalidade e lhe confere valor.

Por seu potencial, a tecnologia vem sendo utilizada em exposições de artistas, leilões e até jogos online. No início do ano, o NFT voltou aos holofotes depois que a obra “Everydays: The First 5000 Days” foi vendida por nada menos que US$ 69 milhões (cerca de R$ 380 milhões).

Seu autor, o artista Mike Winkelmann, usou NFT para garantir a autenticidade.

Nesse cenário, o NFT está em alta e deverá seguir como tendência para investimentos em mídia out of home.

Enquanto a inovação não chega ao Brasil, sua empresa pode apostar em outras opções OOH para alavancar a campanha, como a cenografia, interatividade e geolocalização.

Fale com nossos especialistas para saber mais.

Fontes: https://www.adweek.com/commerce/times-square-set-to-host-digital-billboard-featuring-nft-content/

https://neooh.com.br/trends/primeiro-outdoor-digital-para-nfts-na-times-square-em-nova-york/?utm_campaign=phygital_report_009&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

https://www.marketingdive.com/news/marketers-remain-committed-to-nfts-through-buzzy-techs-booms-and-busts/604365/