Times Square recebe primeiro outdoor com tecnologia NFT
31/08/2021
Depois do progresso com o digital out of home e combinação com a mídia programática, o universo OOH ganha mais uma inovação com a chegada do primeiro outdoor para NFTs, instalado em plena Times Square, Nova Iorque.
A tela vai exibir 1040 oportunidades de aproximação entre fãs e artistas, permitindo que os fãs adquiram peças exclusivas do cantor e produtor Akon, o DJ e produtor Like Mike, o artista contemporâneo Pablo Lucker, entre outras personalidades.
Chamada de “Decentraboard“, a plataforma emprega a tecnologia NFT (Non-fungible Token) para conferir autenticidade às obras disponibilizadas. O NFT funciona como uma assinatura digital inserida na peça, que atesta sua originalidade e lhe confere valor.
Por seu potencial, a tecnologia vem sendo utilizada em exposições de artistas, leilões e até jogos online. No início do ano, o NFT voltou aos holofotes depois que a obra “Everydays: The First 5000 Days” foi vendida por nada menos que US$ 69 milhões (cerca de R$ 380 milhões).
Seu autor, o artista Mike Winkelmann, usou NFT para garantir a autenticidade.
Nesse cenário, o NFT está em alta e deverá seguir como tendência para investimentos em mídia out of home.
Enquanto a inovação não chega ao Brasil, sua empresa pode apostar em outras opções OOH para alavancar a campanha, como a cenografia, interatividade e geolocalização.
Fale com nossos especialistas para saber mais.
Fontes: https://www.adweek.com/commerce/times-square-set-to-host-digital-billboard-featuring-nft-content/