Twitter usa mídia out of home para disseminar conteúdos sobre as eleições
19/09/2018
Sem dúvida, a rede social tem sido um dos maiores palcos para debates durante o período eleitoral de 2018. Para reforçar seu caráter informativo, o Twitter investiu numa campanha com 35 painéis digitais, distribuídos por pontos de ônibus em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. A ação faz parte de uma iniciativa de comunicação da empresa, que começou em 4 de setembro, levando dados, gráficos e posts usando as hashtags #Eleições2018 e #OVotoImporta.
Quem passar pelos painéis poderá observar imagens que remetem a assuntos relacionados às eleições, como o título de eleitor, Educação e legalização do aborto. Esses tuítes também mostram um QR Code que leva para o Twitter.
De acordo com o diretor geral de planejamento e inovação da Otima, dona das telas onde a campanha vem sendo exibida, “levar o conteúdo da rede social para locais de grande trânsito de pessoas pode despertar a atenção por tudo aquilo que a plataforma pode oferecer em termos de conversas, notícias e informação.”
A iniciativa do Twitter é mais um exemplo de como empresas nativas digitais vêm investindo no OOH, e levando as conversas para ambientes offline.
Anúncios out of home vêm conquistando gigantes da tecnologia, a exemplo do Google e Facebook, como você pode ler neste post: https://acessooh.com.br/15-empresas-que-mais-gastam-com-ooh/
Se quiser saber mais sobre mídia OOH, fale com a gente
Fonte: http://www.abooh.com.br/destaques/twitter-leva-conteudo-sobre-eleicoes-a-paineis-da-otima/
Gostaria de Conhecer Mais Sobre Campanha e Mídia Out Of Home?
[inbound_forms id=”884″ name=”Newsletters”]